Nasser Al-Attiyah voltou a surpreender com vitória no Rally Dakar| Foto: Gabriel Bouys / AFP

O piloto Nasser Al-Attiyah, do Catar, venceu nesta segunda-feira a terceira etapa do Rally Dakar, repetindo seu feito do último sábado, quando ganhou na abertura da prova. Apesar disso, ele continua atrás do líder Carlos Sainz, da Espanha, na classificação geral dos carros.

CARREGANDO :)

Nesta segunda-feira, os carros percorreram 551 quilômetros de trecho cronometrado, entre as cidades de Puerto Madryn e Jacobacci, ambas na Argentina. E Nasser Al-Attiyah completou o trajeto em 4h29min27, apenas 35 segundos na frente de Carlos Sainz, que foi o segundo colocado.

O melhor brasileiro do dia entre os carros foi Guilherme Spinelli, que compete ao lado do navegador Marcelo Vivolo. Ele completou a terceira etapa em 13º lugar, com tempo de 4h56min50, e manteve a 11ª colocação na classificação geral da prova.

Publicidade

Entre os caminhões, o piloto brasileiro André Azevedo subiu para o quinto lugar na classificação geral, após terminar o dia na 9ª colocação. O primeiro colocado nesta terceira etapa foi o russo Vladimir Chagin, mas a liderança ainda é do holandês Gerard de Rooy.

Nesta terça-feira, a quarta etapa do Rally Dakar terá 459 quilômetros de trecho cronometrado, entre as cidades de Jacobacci e Neuquen, ambas na Argentina.

Veja também
  • Holandês vence 2.ª etapa das motos no Dakar
  • Carlos Sainz vence etapa e vira líder no Dakar
  • Brasileiro sofre grave acidente no Dacar