• Carregando...

Revelado nas categorias de base do Coritiba, o volante Willian, de 21 anos, comemora neste início de temporada sua maior sequência de jogos como titular do Alviverde. Dono da camisa 8 enquanto Leandro Donizete se recupera de uma lesão no joelho, o "Pitbull" completará contra o Iraty, amanhã, sua quarta partida no onze inicial da equipe treinada por Marcelo Oliveira.

Assim como Donizete, de quem Willian é companheiro de quarto nas concentrações, o volante tem na garra sua principal característica dentro de campo. Perder não é com ele.

"Cada jogada que ganho, comemoro como se fosse um gol", disse o atleta, que quando chegou ao Alto da Glória foi comparado com o ídolo Dirceu Krüger por causa de sua velocidade e, principalmente, pelas madeixas louras.

Sobre o companheiro de meio-campo e parceiro de videogame, só elogios. "Só tenho a falar bem do Donizete, como pessoa ou jogador. Ele é um guerreiro e me espelho nele", contou.

Diante do Azulão, como o treinador irá alterar o sistema tático para o 4-2-3-1, com Davi e Bill como novidades, Willian será o grande responsável pela marcação no meio-campo. Mais uma chance de mostrar que pode se manter entre os titulares. "A competição é sadia, ainda tenho que provar muito para garantir a camisa 8. Mas trabalho forte para ficar com a posição, quaisquer que sejam os concorrentes", avisou.

Novo estatuto

O Coritiba divulgou ontem o projeto de seu novo estatuto. Sócios adimplentes há mais de um ano podem acessar o conteúdo, que será vo­­tado no próximo dia 28 de fe­­vereiro. Clique aqui para acessar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]