A polícia francesa está procurando dois adolescentes que fizeram disparos contra competidores da Volta da França na última sexta. No incidente, os ciclistas Oscar Freire, da Espanha, e Julian Dean, da Nova Zelândia, ficaram levemente feridos. Neste sábado, em coletiva à imprensa, o promotor da cidade de Colmar, onde é realizada a competição, deu detalhes do incidente. As informações são da agência de notícias Reuters.

CARREGANDO :)

"Este foi um trabalho de uma pistola ou uma arma de ar comprimido. De acordo com um dos ciclistas, os tiros foram feitos por dois adolescentes de 16 e 17 anos, escondidoas atrás de uma árvore", afirmou Pascal Schulz.

Freire foi atingido na coxa direita, enquanto Dean levou um tiro no dedo indicador enquanto faziam o percurso de Vittel até Colmar. Apesar dos ferimentos, os dois iniciaram neste sábado o percurso de 199 km até Besancon.

Publicidade

"Agora é passado, está esquecido. Eu ainda sinto alguma dor, mas o médico da equipe me disse que não seria pior do que a dor de pedalar por 200 km. Eu acredito que este tipo de coisa que pode acontecer em corridas que passem pelo meio do público. Eu ouvi os dois tiros e minha perna doeu como se eu tivesse sido picado por uma abelha", disse Freire.

Uma investigação foi iniciada pela polícia local. Os adolescentes podem pegar três anos de prisão e uma fiança de € 45 mil (cerca de R$ 135 mil).

Veja também
  • Serguei Ivanov vence 14ª etapa da Volta da França
  • Torcedora morre em acidente na Volta da França