• Carregando...
Carro de Cacá Bueno. | Divulgação/Red Bull
Carro de Cacá Bueno.| Foto: Divulgação/Red Bull

Citado em troca de mensagens nas quais comissários da Stock Car insinuam que podem prejudicar pilotos, Cacá Bueno, da Red Bull Racing, afirmou que a etapa de Curitiba, a primeira de 2016, foi afetada pelo episódio, revelado pelo jornal Folha de S.Paulo na última segunda-feira (29).

“Senti um clima de preocupação, lógico, entre as equipes e pilotos, em como isso pode refletir na categoria. É uma preocupação genuína, um direito de todos, e claro que eu também fico preocupado”, afirmou antes do treino de classificação, neste sábado (4).

A CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) afastou os dois fiscais que disseram ter prejudicado Cacá Bueno e criou uma comissão para investigar possíveis irregularidades na categoria.

Para Bueno, porém, a divulgação das conversas não mudará o comportamento dele durante as corridas. “Sempre tive um pé atrás com a confederação, sempre fui bastante punido por eles. Eu me sinto perseguido e agora [a perseguição] está provada pela fala deles. Talvez seja até melhor, o clima vai ser de mais olho no olho, eu fazendo o meu trabalho e eles o deles”, disse.

Os comissários negaram a perseguição ao piloto e disseram que as mensagens foram uma “molecagem”. A CBA também descarta a possibilidade de que os fiscais influam deliberadamente nos resultados.

Ricardo Maurício e Guilherme Salas faturam pole na Stock em Curitiba

Leia a matéria completa

As mensagens

Entre piadas, brincadeiras e demonstrações de poder, uma conversa dos comissários levantou dúvidas sobre a precisão de relatórios e a isenção de decisões que podem interferir no resultado final do campeonato.

Com funções equivalentes às do árbitro de um jogo de futebol, os comissários desportivos das corridas de Stock Car têm o poder de aplicar punições durante a prova, excluir ou desclassificar um piloto.

Na conversa, Cacá Bueno é citado várias vezes. Em um momento o auxiliar Paulo Ygor Dias fala em “desclassificar ele por alguma coisa na próxima etapa”. Em outro momento, o comissário Clóvis Matsumoto afirma: “Na minha época o Cacá foi 3 vezes vice pq eu não estava a fim de deixar ele ser campeão!”Os dois dizem que a conversa era em tom de brincadeira.

Matsumoto e Dias foram afastados pela confederação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]