• Carregando...
Thiago Alves perdeu para John Isner por 3 sets a 0 | Reuters
Thiago Alves perdeu para John Isner por 3 sets a 0| Foto: Reuters
  • Thomaz Bellucci perdeu e Brasil saiu atrás dos EUA em duelo na Davis

A situação do Brasil na Copa Davis está muito complicada. Na sequência da derrota de Thomaz Bellucci para Sam Querrey, o paulista Thiago Alves foi batido pelo gigante John Isner, de 2 06m de altura, por 3 sets a 0 - com parciais de 6/3, 7/6 (7/4) e 6/3, em 2 horas e 4 minutos de duração. Com isso, os Estados Unidos abriram 2 a 0 na série melhor-de-cinco e estão muito perto da classificação às quartas de final.

Neste sábado (2), os norte-americanos terão a primeira oportunidade de fechar o duelo. Na partida de duplas, os irmãos gêmeos Mike e Bob Bryan, os números 1 do ranking mundial da ATP, jogarão contra os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares. No domingo, os duelos de simples serão invertidos: Thiago Alves contra Sam Querrey e, na sequência, Bellucci contra Isner.

Em quadra, Thiago Alves deu mais trabalho para Isner do que Bellucci contra Querrey na primeira partida do dia. Como era de se esperar, o norte-americano abusou de sua melhor arma. Foram 32 aces em todo o jogo, sendo três deles em momentos decisivos do segundo set, quando o brasileiro teve três chances de quebrar o saque.

"Estava esperando a chance, mas não dá para tirar o saque dele", resignou-se Thiago Alves, que fez de tudo para tentar parar John Isner. "Era impossível fazer alguma coisa quando o saque dele entrava", completou o brasileiro, que só conseguiu 4 aces na partida.

Bellucci

No primeiro jogo do dia, Thomaz Bellucci acabou perdendo para o norte-americano Sam Querrey por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/4, em apenas 1 hora e 45 minutos de jogo.

Principal tenista brasileiro na atualidade, Bellucci ocupa o 36º lugar no ranking da ATP, mas não conseguiu fazer frente ao jogo de Querrey, que aparece hoje como número 20 do mundo. Na quadra rápida montada em Jacksonville, o norte-americano dominou completamente a partida e ganhou até com certa facilidade, já complicando bastante as chances de vitória do Brasil no confronto.

"Estou bastante insatisfeito com meu jogo. Não joguei bem. Ele sacou muito bem. E eu tinha que estar muito concentrado no meu saque, mas não consegui fazer isso", lamentou Bellucci, em entrevista ao SporTV, quando ainda apontou a quadra muito rápida de Jacksonville como uma vantagem para os norte-americanos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]