• Carregando...
Torcedor paranista, o volante Goiano deve acertar hoje o novo contrato | Valterci Santos/Gazeta do Povo
Torcedor paranista, o volante Goiano deve acertar hoje o novo contrato| Foto: Valterci Santos/Gazeta do Povo

Há 12 anos na Vila Capanema, o volante Goiano deve acertar hoje com a diretoria paranista a renovação de seu contrato: o novo vínculo será de seis meses e com redução salarial. É longe de ser a negociação que qualquer atleta deseja, mas é o que o clube oferece.

Seu contrato venceu no dia 31 de dezembro de 2008, mas o atleta não joga desde a traumática goleada por 5 a 1 para o Internacional que eliminou o Tricolor da Copa do Brasil, em 23 de abril do ano passado.

A causa do afastamento dos gramados foi uma lesão na patela e no tendão do joelho direito, que exigiu cinco meses de tratamento médico. Como a contusão não regrediu, Goiano foi submetido a uma cirurgia em outubro e ainda se recupera.

Hoje, enquanto o reformulado elenco paranista treina para a disputa do Estadual, Goiano começa a trotar em torno do campo. Ainda manca um pouco, o que indica que precisa de tempo. Mas o jogador não se importa e diz trabalhar ao máximo para unir-se ao restante do grupo no início de março. Para ele, o pior já passou.

"Vou ser sincero. Os cinco primeiros meses (de tratamento) passei sem dormir, de tanta preocupação sobre o que iria acontecer. Foi o pior ano da minha carreira", disse. Além de não jogar, Goiano sofria ao ver o Paraná, seu time do coração, como afirma, ter um fraco desempenho na Segundona.

Daqui para frente, o único plano é voltar a jogar. Aos 28 anos, o volante não pensa em encerrar a carreira antes de 2014, mas seu discurso não esconde que talvez não permaneça no elenco paranista após sua recuperação. "Espero que 2009 seja um ano muito bom para o time, que suba para a Série A, mesmo que eu fique ou não", afirmou.

"O Goiano tem um histórico de serviços prestados para o clube. Vamos dar a chance de se recuperar e mostrar seu trabalho", disse o presidente do clube, Aurival Correia, sobre a renovação contratual.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]