A prefeitura de Assunção anunciou nesta sexta-feira a interdição por tempo indeterminado do Estádio Defensores del Chaco, o principal da cidade. No último domingo, um setor das arquibancadas desabou durante a decisão de um campeonato amador, provocando a morte de dois policiais, que caíram de uma altura de 13 metros - outros oito policiais ficaram feridos.

CARREGANDO :)

"O estádio ficará fechado até que tenhamos a informação dos peritos sobre as causas do acidente", afirmou a prefeita Evanny Gallegos. "O caso será investigado, até porque há responsabilidade criminal no caso da morte dos policiais", completou.

A Associação Paraguaia de Futebol (APF), que administra o estádio, informou que ainda neste mês fiscais da Fifa vão vistoriar o estádio, o único habilitado pela entidade para receber os jogos da seleção do Paraguai nas Eliminatórias. "Queremos jogar aqui contra o Chile, e não no exterior", disse o presidente da APF, Juan Angel Napout.

Publicidade

O Paraguai faz fora de casa seus dois próximos jogos pelas Eliminatórias: no dia 28 de março, contra o Uruguai, e em 1º de abril, diante do Equador. A partida contra o Chile, em 6 ou 7 de junho, pode ser transferida para Rosario, na Argentina. A seleção é líder com folga da competição, com 23 pontos, contra 17 de Brasil e 16 de Argentina e Chile.

O Defensores del Chaco foi construído em 1922, em madeira, e a reforma em concreto foi inaugurada em 1956, com ampliação em 1975 e novas reformas em 1984, 1995 e 2000.

Veja também
  • Sem Defensores del Chaco, Paraguai pode jogar na Argentina
  • Prefeita admite que Defensores del Chaco funcionava sem permissão
  • Estádio paraguaio é fechado após morte de dois policiais
  • Desabamento em estádio no Paraguai mata dois policiais