Não há previsão para o retorno de Adriano aos gramados. Jogador está fora de forma| Foto: Ayrton Vignola/Agência Estado

O preparador físico do Corinthians, Fabio Mahseredjian, afirmou nesta sexta-feira (6) que Adriano se reapresentou em boas condições para, dentro de um período curto, finalmente emplacar uma sequência de jogos pelo clube.

CARREGANDO :)

Atrapalhado por uma lesão no tendão de Aquiles e com problemas para perder peso, que segue visivelmente acima do ideal, o jogador atuou muito pouco no ano passado.

Mahseredjian negou que Adriano não tenha seguido a recomendação de se cuidar durante as férias e vê o jogador muito próximo da condição que apresentava ao final do Campeonato Brasileiro. "Ele veio praticamente igual ao ano passado, com um quilo ou um quilo e meio a mais. Nós nos reapresentamos em 4 de janeiro, e pode ser que em 4 de fevereiro ele possa estar pronto para jogar. Vai depender dele", disse o preparador, em entrevista à TV Bandeirantes.

Publicidade

O profissional ainda apontou uma evolução de Adriano, que ainda não se recuperou plenamente da lesão no tendão de Aquiles, que o deixou um longo período sem poder atuar. "Está mancando menos, marcha melhor", acrescentou, antes de comentar que o elenco corintiano irá ajudar o atleta a levar uma vida mais regrada fora de campo. "O próprio grupo vai conduzi-lo, o próprio grupo está empenhado em ajudá-lo. É um atleta muito consciente. Ele sabe quando erra, e sabe quando acerta, e o grupo está empenhado em ajudá-lo", repetiu.

Ao ser questionado sobre a chance de Adriano reeditar o bom futebol apresentado em 2009, quando foi decisivo para o Flamengo conquistar o título brasileiro, Mahseredjian disse com convicção que acredita nesta possibilidade em 2012.

"É perfeitamente possível ele apresentar uma performance como a de 2009, mas só não posso precisar uma data para isso. Teve uma lesão no tendão de Aquiles e ficou sete meses parado. Por isso, leva tempo para entrar em forma", opinou.