• Carregando...

Flamengo e Botafogo começam a duelar neste domingo, às 16h, no Maracanã, pelo título do Campeonato Carioca. Campeão da Taça Guanabara, o Rubro-negro tem no artilheiro Souza a sua esperança de gol. Vencedor da Taça Rio, o Alvinegro busca em Dodô os gols necessários para conquistar o bicampeonato. Os astros do primeito ato da decisão já estão no palco, e a promessa de casa cheia anima os protagonistas. A Suderj liberou a venda de ingressos para o dia da partida.

Além dos artilheiros, o primeiro jogo da final ainda tem como um de seus personagens o lateral-direito Leo Moura, que completa 100 jogos pelo Fla. Do lado alvinegro, Zé Roberto tem sido a alegria dos torcedores com suas arracandas e jogadas de efeito.

Depois de dois anos, a final do Campeonato Carioca volta a ser disputada por dois clubes grandes. Em 2005, o Fluminense bateu o Volta Redonda. No ano passado, o Botafogo venceu o Madureira e ficou com o título. Mudança tática

O Flamengo vai entrar em campo com uma formação diferente da que vinha atuando em 2007. Mais uma vez, assim como fez na decisão da Copa do Brasil com o Vasco, o técnico Ney Franco vai escalar o time no esquema 3-6-1. Com isso, Roni vai para o banco de reservas e Moisés entra na zaga. Souza será a referência do time no ataque.

Assim como na Copa do Brasil, Ney Franco comandou duas atividades secretas. Em 2006, o time se sagrou campeão do torneio. Será que em 2007 o resultado será parecido? Em campo, a única dúvida de Ney Franco é para escalar o volante Paulinho. O jogador sentiu um problema na panturrilha direita e, caso não entre em campo, dará a sua vaga para Jaílton, também oriundo do Ipatinga.

- O time não terá mudanças radicais. Se mudarmos alguma coisa, será na parte tática. Os nomes são os mesmos, e a única troca será de um atacante por um zagueiro. Estamos tomando as decisões certas para levar o time ao título - diz o técnico.

Fogão com problemas

No Botafogo, o técnico Cuca também tem alguns problemas para escalar o time. O atacante Jorge Henrique e o zagueiro Alex são os que mais preocupam. Luciano Almeida e Zé Roberto também sentiram lesões, mas estão liberados para o jogo.

- O único time que conheço que ficou marcado sem ganhar um título foi a seleção de 1982. O time para ser considerado bom precisa ser campeão, e ainda falta uma conquista para o Botafogo - diz Cuca.

O esquema do Botafogo para a final é o mesmo que iniciou a temporada. A equipe vai jogar no 4-4-2, e a maior preocupação de Cuca é com os contra-ataques do Flamengo. Para o treinador, o time alvinegro tem sofrido muitos gols em lances de velocidade da equipe adversária.

FLAMENGO X BOTAFOGO

Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)Horário: 16h (de Brasília)Árbitro: William de Souza Nery Auxiliares: Aristeu Leonardo Tavares e Ediney Guerreiro Mascarenhas

FLAMENGO - Bruno; Moisés, Ronaldo Angelim e Irineu; Leonardo Moura, Paulinho (Jaílton), Claiton, Renato, Renato Augusto e Juan; Souza. Técnico: Ney Franco.

BOTAFOGO - Júlio César; Joílson, Alex (Asprilla), Juninho e Luciano Almeida; Leandro Guerreiro, Túlio, Lucio Flavio e Zé Roberto; Jorge Henrique e Dodô. Técnico: Cuca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]