• Carregando...

Perfil: Bruno Henrique

Nome: Bruno Henrique da Silva Souza

Data de Nascimento: 10/09/1988

Naturalidade: Londrina-PR

Peso: 78 Kg

Altura: 1,81m

Clubes que atuou: Paraná Clube (2002-presente)

Nem Éverton, nem Giuliano, muito menos Jéfferson. Na equipe júnior do Paraná Clube que ficou com a terceira colocação do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2007, talvez o melhor jogador do time fosse um zagueiro. Com 19 anos na época, Bruno Henrique era o "xerifão" da defesa paranista na competição, disputada em Porto Alegre, e era visto como uma das revelações do Tricolor para a temporada deste ano. Mas depois de duas cirurgias e 12 meses de inatividade, o zagueiro agora foca 2009 como a temporada para mostrar serviço.

Na semifinal contra o Internacional, o jogador rompeu os ligamentos do joelho direito. Minutos depois dele deixar o gramado, o Paraná sofreu três gols e deu adeus às chances de título do Brasileirão Sub-20. A lesão frustrou as chances do jogador compor o elenco profissional neste ano.

"Estou fazendo os trabalhos para voltar, era para ter acontecido neste ano, mas o doutor Mohtyd (Domit, diretor médico do Tricolor) achou melhor operar novamente, para prevenir uma nova lesão (e corrigir uma deformidade congênita) no joelho. Já estou legal agora e tenho tudo para voltar entre março e abril", contou o jovem zagueiro, em entrevista à Gazeta do Povo Online.

A expectativa era de que Bruno Henrique ficasse a disposição para jogar no início do segundo semestre, quando os médicos do Paraná decidiram que era melhor o jogador ser operado mais uma vez. Na mesma época, o defensor revela a "pressão" que sofreu do então vice-presidente de futebol do clube, Durval de Lara Ribeiro, o Vavá.

"Ele veio conversar comigo, perguntando se eu estava bem, e disse que a hora era aquela, para eu voltar o quanto antes, já que o time estava mal na Série B e precisava de um zagueiro. Eu falei que não dava para voltar, que não tinha condições, mas ele queria que eu jogasse assim mesmo", relembrou.

Enquanto alguns dos seus companheiros já saíram do Paraná para alçar vôos mais altos na carreira, Bruno Henrique afirma viver um misto de frustração e de confiança no futuro, que poderia ter sido no Cruzeiro nesta temporada.

"Quando me machuquei, estava na minha melhor fase e tive propostas, uma delas do Cruzeiro. Infelizmente aconteceu isso comigo, complicou a negociação, mas minha família e meus empresários me deram moral, e eu sei do meu potencial. Espero jogar pelo Paraná no ano que vem e fazer um grande trabalho, para subirmos para a Série A".

O contrato de Bruno Henrique vai até o fim de janeiro do próximo ano, mas deve ser renovado por mais uma temporada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]