• Carregando...
Rafael Moura é mais um a criticar polêmica no regulamento do Campeonato Paranaense | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Rafael Moura é mais um a criticar polêmica no regulamento do Campeonato Paranaense| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

O imbróglio envolvendo o polêmico artigo 9º do regulamento do Campeonato Paranaense – que promete ter um desfecho apenas na próxima semana – afeta diretamente no trabalho do dia-a-dia dos jogadores. No Atlético-PR, clube que deve ser o beneficiado com pontos extras e mais mandos de jogo que os adversários na próxima fase, o clima é de consternação para alguns jogadores.

Artilheiro do time na temporada, o atacante Rafael Moura classifica a situação como "inédita" em sua carreira. "É complicado. Passei por grandes federações no país e quando eu jogava, sabia exatamente o que iria acontecer no campeonato. Não posso dar muitas declarações, porque posso acabar sendo punido, mas é uma pena ver como as coisas estão", disse o jogador, em entrevista ao site do Furacão.

Segundo Moura, o time conversa sobre a situação de indefinição de se ter duas possibilidades, mas nenhuma certeza. "É uma situação chata. Primeiro podemos jogar todos os jogos em casa, o que é um absurdo para qualquer time. Na outra opção podemos enfrentar o segundo colocado na casa dele. Com isso nossa torcida perde muito. Espero que o quanto antes saia essa definição para tocarmos nosso planejamento,"

Não há perda de estímulo, garante o atacante, mas o fato de ter uma pendência dessa importância com o campeonato em andamento mancha a imagem do Estadual. "Em pleno ano de 2009, com tanta modernidade, o Paranaense está deixando a desejas", comenta o atacante, citando também a péssima infraestrutura de alguns estádios. "A iluminação de alguns locais deixa muito a desejar".

Já falando sobre o próximo adversário, domingo (22) a partir das 16h contra o Paranavaí, Rafael Moura fala em determinação e comprometimento para que o time garanta a primeira colocação de forma antecipada. "Não pode haver acomodação no grupo, mesmo com essa diferença de pontos que temos. Temos que pensar em trabalhar e dar um algo a mais. Já vi muitos campeonatos em que o oitavo colocado na primeira fase acaba sendo o campeão".

Rodolfo de volta

O elenco atleticano realizou nesta quarta-feira um treinamento técnico/tático. A atividade foi iniciada com um aquecimento leve e logo em seguida o técnico Geninho comandou um trabalho de cruzamentos, finalizações e posicionamento defensivo. Em seguida os jogadores participaram de um recreativo, entre eles o zagueiro Rhodolfo.

O jogador não esteve presente no treinamento da última terça-feira devido a problemas de saúde na família. Após o retorno dos Estados Unidos ele ficou em sua cidade natal, mas já retornou aos trabalhos junto com os seus companheiros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]