O piloto finlandês Kimi Raikkonen confirmou nesta segunda-feira (24) que participará do Mundial de Rali em 2011. Campeão da Fórmula 1 em 2007, quando competia pela Ferrari, ele disputará a sua segunda temporada seguida na equipe Citroën, pela qual assinou contrato para correr 10 das 13 etapas do ano.

CARREGANDO :)

"Kimi Raikkonen assinou contrato por dez etapas e, se tudo correr bem, ele poderá participar de mais", afirmou o chefe da equipe Citroën, Olivier Quesnel, durante o lançamento oficial da escuderia, que também terá o piloto norueguês Petter Solberg, para a temporada de 2011.

Com isso, Raikkonen acaba definitivamente com os boatos de uma possível à Fórmula 1. Após sua última temporada na categoria, em 2009, acreditava-se que ele ficaria apenas um ano no Mundial de Rali. No entanto, com as vagas nas grandes escuderias preenchidas, sua volta à principal categoria do automobilismo ficou impossibilitada.

Publicidade

Em sua primeira temporada no Mundial de Rali, no ano passado, o finlandês não teve um grande desempenho, tendo como melhor resultado uma quinta colocação na Turquia, em abril. No total, Raikkonen somou 25 pontos em 12 etapas, terminando o campeonato apenas na 10ª posição.

Veja também
  • Stock Car se mobiliza para ajudar as vítimas da chuva no Rio de Janeiro