O candidato Ratinho Jr. votou na Escola Municipal Vinhedos, em Santa Felicidade, acompanhado da família| Foto: Walter Alves/Gazeta do Povo
Ratinho Jr. durante a votação, na Escola Municipal Vinhedos, em Santa Felicidade
Ratinho Jr. acompanhado da filha, durante a votação na Escola Municipal Vinhedos, em Santa Felicidade
Ratinho Jr. durante a votação, na Escola Municipal Vinhedos, em Santa Felicidade
Ratinho Jr. conversa com a imprensa na Escola Municipal Vinhedos, em Santa Felicidade
Veja também
  • Apresentador Ratinho atrasa e não explica motivo
  • Vice de Ratinho Jr. diz que resultado das urnas será diferente das pesquisas
CARREGANDO :)

O candidato à prefeitura de Curitiba Ratinho Júnior (PSC) votou às 10h20 na Escola Municipal Vinhedos, no bairro Santa Felicidade. Ele se mostrou otimista quanto ao pleito deste domingo (28), e diz ter tirado importantes lições de sua campanha. "Essa experiência de eleição foi como uma faculdade intensiva. A gente tem que estar preparado em vários segmentos. Tem que conhecer bastante a cidade e seus problemas. Foi uma grande experiência que vivi mesmo sendo tão jovem, então estou muito contente".

Ratinho Júnior mencionou o número de eleitores indecisos apontados nas pesquisas. Ele afirmou que o debate realizado pela RPC TV na última sexta (26) e a carreata que fez pelos bairros de Curitiba no último sábado (27) o ajudaram a conquistar essas pessoas. "Espero ter conseguido o maior numero possível de eleitores nesses últimos dias. Acreditamos que nosso plano de governo é melhor", afirmou o candidato.

Publicidade

Campanha no 2º turno

O candidato do PSC também comentou sobre a virada do seu adversário Gustavo Fruet (PDT) na reta final desta campanha. Eleito para o 2º turno em 2º lugar, Fruet assumiu a liderança de todas as pesquisas realizadas nesta etapa da eleição. "É difícil dizer o que aconteceu. Curitiba é uma cidade conservadora. O Fruet tem um histórico positivo por aqui por conta de seu pai. Nós fizemos nossa parte. Buscamos fazer uma política diferente, sem apadrinhamento político, com novas ideias. Para mim, estar no 2º turno é uma grande vitória. Agora quem decide é a população".

Sobre o último debate entre os dois candidatos realizado pela RPC TV, Ratinho Júnior acredita que não mudou de postura, deixando de lado o tom mais agressivo adotado no 2º turno. "No último debate nós sentimos que a população queria ouvir mais sobre as propostas de governo dos dois candidatos. Pelas redes sociais, percebemos que foi grande o apoio às nossas ideias. Ficou claro que nosso projeto é mais consistente do que o do Fruet".

Votação de Ratinho Jr. no segundo turno