No programa eleitoral televisivo da tarde desta quarta-feira (17), o candidato Ratinho Junior (PSC) detalhou quanto vai gastar para construir ou recuperar as calçadas da cidade. Segundo o programa, a proposta é fazer 3.600 quilômetros de calçadas novas ou recuperadas ao custo de R$ 180 milhões em quatro anos.

CARREGANDO :)

Por fim, a atriz que apresenta o programa alfinetou o concorrente Gustavo Fruet (PDT). Ela disse que Ratinho sabe o que fazer, quanto vai custar e de onde vai sair o recurso. "Será que o outro candidato também sabe?", perguntou.

Ratinho Junior também reaproveitou trechos de seus programas do primeiro turno. Neles, questionou gastos e ações da gestão atual. Ele reforçou suas propostas, como o programa de saúde Homem Curitibano e os uniformes para alunos da rede municipal.

Publicidade

Fruet promete 15 mil casas

Usando trechos do programa veiculado na terça-feira, Gustavo Fruet (PDT) prometeu 15 mil novas casas para famílias de baixa renda. Segundo o candidato, àquelas que vivem em áreas de risco terão prioridade.

Fruet também propôs a regularização fundiária de 10 mil lotes e aumento de investimentos em infraestrutura, como saneamento básico e asfaltamento de ruas.

Outro ponto apresentado pelo pedetista foi a criação de subprefeituras nas regionais com serviços que completem a atuação das Ruas da Cidadania e administrações regionais.

Um depoimento do ministro Paulo Bernardo foi novamente exibido para abordar a experiência de Fruet. O candidato falou ainda sobre o Portal do Futuro – projeto que usaria espaços públicos para oferecer atividades culturais, esportivas e profissionalizantes para jovens.

Publicidade
Veja também
  • Curitiba: urnas eletrônicas começaram a ser preparadas nesta quinta-feira
  • PSol de Curitiba não apoiará Fruet nem Ratinho Junior no segundo turno
  • Pedetista afirma que suspenderá o edital do metrô
  • Ratinho Júnior e Fruet têm propostas genéricas para o transporte coletivo