Presidente do Real Madrid diz que Robinho pode deixar o clube. É só o jogador pagar a multa rescisória| Foto: Alex Grimm / Reuters

Acabou o amor. O Real Madrid comunicou nesta sexta-feira, em seu site oficial, que não quer manter Robinho contra sua vontade no elenco. Mais cedo, o craque disse em entrevista que seu ciclo no clube acabou, que é hora de mudar de ares e que quer ir para o Chelsea. O presidente do Real, Ramón Calderón, mostrou toda a irritação do clube com as palavras do jogador e o deixou livre para sair. Desde que ele rescinda seu contrato (o que implica no pagamento da multa rescisória).

CARREGANDO :)

"Quero ser coerente, nunca vamos segurar um jogador que não queira estar no Real Madrid. Se o jogador disse que quer ir embora, com certeza sabe das conseqüências de sua decisão. O que ele tem de fazer é uma carta dizendo que rescinde seu contrato", disse Calderón, em entrevista à rádio Cadena Ser.

O presidente afirmou ainda que não vai vender Robinho. O Chelsea fez uma proposta formal pelo atleta, recusada de pronto pela diretoria merengue.

Publicidade

"O Real Madrid não vai vender Robinho, não vai vendê-lo a clube algum. O Real Madrid é um clube muito grande e, apesar de darmos muito valor a Robinho, a história do clube está muito acima dele. Se o jogador teve a coragem de falar, suponho que terá a coragem de mandar uma carta dizendo que vai embora. Se é o que ele quer, que vá o quanto antes", completou um irritado Calderón.

O dirigente lembrou ainda que o Real Madrid não quer se desfazer de Robinho, mas não escondeu a irritação por conta das palavras do brasileiro dizendo que quer ir para o Chelsea.

"O procedimento para sair de um clube não é falar na imprensa. O Real Madrid não vai vendê-lo porque isto se faz ao fim de uma temporada. Fazê-lo agora é uma falta de respeito com a torcida, com a história do clube. Queremos que ele siga no clube porque temos muita estima por ele, mas se ele não quer, que saia o quanto antes, rescindindo seu contrato", finalizou.

O valor da multa rescisória não é dito nem no site oficial do Real Madrid ou nos principais sites esportivos da Espanha. O agente de Robinho, Wagner Ribeiro, foi procurado para comentar a decisão do clube, mas não foi encontrado.

Leia a íntegra do comunicado publicado no site oficial do Real:

Publicidade

"O Real Madrid tomou conhecimento das declarações de seu jogador Robinho, cujo conteúdo lamenta profundamente, dada a alta consideração que ele merece e a estima profissional que (o clube) sempre teve para com ele."

"O Real Madrid nunca manterá em sua equipe um jogador contra sua vontade, sendo que não terá mais remédio a não ser aceitar a rescisão unilateral do contrato, se esta for a vontade do jogador."

Veja também
  • Real Madrid estabelece preço para vender Robinho ao Chelsea
  • A pedido de Felipão, Chelsea não desiste de Robinho e aumenta proposta
  • Empresário de Robinho coloca um fim na negociação com o Chelsea
  • Chelsea volta a sondar Kaká. Felipão, no entanto, prefere Robinho
  • Para Heinze, Robinho não se negará a disputar a Supercopa da Espanha
  • Empresário afirma que Robinho quer ir para o Chelsea