• Carregando...
Vilson Ribeiro de Andrade promete mudanças no elenco do Coxa para 2011 | Valterci Santos/ Gazeta do Povo
Vilson Ribeiro de Andrade promete mudanças no elenco do Coxa para 2011| Foto: Valterci Santos/ Gazeta do Povo

Um terço do elenco do Coritiba que garantiu o acesso à Primeira Divisão deve mudar. A afirmação é do vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade, que já passa a planejar a montagem do time que vai representar o Alviverde no ano da volta à Série A do Brasileiro.

"Nós trouxemos em 2010, 11 ou 12 jogadores. Agora não será diferente. É o processo de contratação. Acho que 33 ou 34 jogadores é um bom plantel", disse o dirigente. Nesta Série B, o técnico Ney Franco utilizou 33 jogadores.

Logo, em uma conta simples, projeta-se que o mesmo número de atletas deve deixar o clube. As dispensas e negociações terão os mais variados motivos. Seja contratos no fim, sem interesse de alguma das partes em renovar, seja por reavaliação técnica ou até mesmo por impossibilidade de segurar o atleta, o Coxa irá partir para o mercado. Porém, desta vez, em melhores perspectivas. "Tem jogador que não joga na Série B. Nós tivemos esse acesso porque os jogadores tiveram esse comprometimento. A grife é decisiva na escolha profissional."

Nomes e posições carentes não saem da boca do dirigente. "Vão passar pelas indicações do novo técnico, mas também de uma avaliação da comissão técnica como um todo. Só trazemos o jogador se houver aprovação da diretoria de futebol", diz Andrade, que também evita revelar quem será o treinador e quais os possíveis reforços antes de o Coritiba cravar a conquista do título da Série B. Sabe-se, no entanto, que o enquadramento para as contratações passará pelo projeto ao qual a diretoria coxa-branca se refere a todo momento.

"Quando o jogador quer atuar no clube, o que ele faz: liga para algum jogador ou conhecido e pergunta como é o clube, ambiente, salários. É o mesmo em qualquer profissão. Ele vai conhecer o projeto. Caso se enquadre, aceita", revela Vilson, dizendo também que os currículos devem ser encaminhados ao superintendente de futebol, Felipe Ximenes. Mais do que a foto – ou um bom DVD –, o vice-presidente conta que, para convencer, o atleta terá de respirar Coritiba. "O perfil que buscamos é de jogadores envolvidos e com qualidade técnica que atenda a necessidade do clube."

O acesso devolve à camisa coritibana valor de mercado. "Participar da elite demonstra a grandeza como instituição. Nesse aspecto, dá mais conceito ao clube", comenta Vilson, imaginando que a montagem do elenco será menos sucetível aos interesses de empresários e menos vulnerável às propostas que certamente virão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]