• Carregando...

No dia em que tocha Pan-americana passou por Fortaleza, o Ceará conseguiu, finalmente, vencer diante de sua torcida. O Alvinegro conquistou os primeiros três pontos em casa ao bater o CRB-AL por 2 a 1, neste sábado, no Castelão, em partida válida pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, além de quebrar o tabu, os anfitriões subiram para a oitava posição, com dez pontos. Já o CRB caiu para a 12ª colocação, com 7.

O Ceará abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, quando Isaak aproveitou o cruzamento de Marcos Pimentel e a falha da marcação adversária, e marcou de cabeça. Aos sete minutos da estapa final de jogo, Wanderson ganhou a disputa com a zaga cearense e deixou tudo igual no marcador.

Dez minutos depois, em pênalti polêmico, veio a vitória dos anfitriões. Ciel converteu a cobrança com tranqüilidade no canto esquerdo do goleiro Veloso, que se esticou mas não conseguiu alcançar a bola.

Paulista segura lanterna

O Barueri levou a melhor sobre o Paulista, de Jundiaí, ao vencer em casa por 2 a 1. Com a derrota, o Galo do Japi caiu para a lanterna da competição, com apenas quatro pontos. Enquanto os anfitriões chegaram aos 11 pontos e subiram para a 7ª posição.

Quando a bola rolou, o estreante Jorginho Paulista, do time de Jundiaí, precisou de apenas sete minutos para fazer o seu primeiro gol . O Barueri não se intimidou com o resultado adverso e seguiu no ataque. Aos 21, o zagueiro Paulão empatou para o time da casa. A virada aconteceu nos minutos finais do primeiro tempo, aos 45. Pedrão recebeu na área e não desperdiçou.

Dá-lhe, Elionar!

Em um jogo equilibrado, o Ituano venceu o Vitória por 3 a 1 no Estádio Novelli Júnior. Os gols do Ituano foram marcados pelo lateral-esquerdo Patrick, aos 25 do primeiro tempo, e pelo atacante Elionar, que fez dois gols (aos 45 e aos 47) no final do segundo tempo. O gol de honra do Rubro-negro baiano foi marcado pelo zagueiro Jefferson, aos 37 minutos do primeiro tempo.

Remo sua para bater o Avaí no Ressacada e deixar a lanterna da Segundona

Tentando fugir das últimas posições da Série B, Avaí e Remo fizeram uma partida muito movimentada na Ressacada e com muitos gols. O Remo levou a melhor: 3 a 2. Foi a primeira derrota do Avaí jogando em seu estádio, nesta competição. O Remo, por sua vez, conquistou sua segunda vitória e deixou a lanterna da competição.

O Avaí saiu na frente logo aos 4 minutos, quando Marcelinho fez boa jogada pela esquerda e rolou para o apoiador Rodriguinho, que pegou de primeira. A resposta do Remo veio em seguida: Matheus cruzou da direita e Fabiano Oliveira, livre de marcação, cabeçou rente à trave.

O empate ocorreu em um contra-ataque. Zé Soares driblou dois defensores do Avaí e cruzou para o atacante Fábio Oliveira, que não deu chance para o camisa um do Avaí: 1 a 1. Em uma roubada de bola, Advaldo tocou para Rodriguinho, que fez fila na defesa adversária e mostrou raça e sorte ao dividir com o último marcador. A bola sobrou e, de frente para o gol, o jogador bateu rasteiro marcando o segundo dele e do Avaí na partida.

Na segunda etapa, o zagueiro Matheus cabeceou livre de marcação igualando o placar. O Remo era muito superior e foi premiado aos 45. Alexandre recebeu cruzamento da direita e escorou com estilo, fazendo 3 a 2 e dando números finais ao jogo.

Macaca volta ao G4

A Ponte Preta voltou ao grupo dos quatro melhores da Série B, os que disputarão a Primeira Divisão em 2008, ao bater o Santo André por 2 a 0 no Estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista.

Para o Ramalhão, a derrota em casa acende a luz amarela. Com seis pontos, o Santo André caiu para a 17ª colocação, na zona do rebaixamento para a Terceirona.

Depois de dois gols anulados (um no primeiro tempo e o outro no segundo), a Macaca finalmente conseguiu abrir o placar aos 9 minutos da etapa final, com um gol do estreante Márcio Guerreiro. Aos 23, o meia Héverton marcou o segundo e deu números finais à partida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]