• Carregando...
 | Kerim Okten_Efe/Arquivo
| Foto: Kerim Okten_Efe/Arquivo

Ferrari

Massa retorna a carro da F1 na segunda-feira

A Ferrari informou ontem que o piloto brasileiro Felipe Massa realizou seu segundo treino com um simulador, na cidade de Maranello, na Itália, e que deverá fazer um teste com um carro de F-1 na segunda-feira.

De acordo com a escuderia, o brasileiro viaja para Paris amanhã para passar por exames com médicos da FIA e depois disso já estará apto para treinar com um carro de F-1. Ele realizará testes com o F2007, carro usado pela Ferrari há dois anos, com pneus da categoria GP2.

Restam duas corridas para o fim do Mundial-2009, o GP do Brasil, dia 18/10 e o GP dos Emirados Árabes Unidos, em 1/11. A volta de Massa para a corrida de Interlagos está praticamente descartada, mas o piloto disse acreditar que pode voltar a correr na última etapa. Ele dará a bandeirada final em São Paulo.

Robert Kubica vai trocar a BMW Sauber pela Renault na próxima temporada. A mudança foi confirmada ontem pela nova equipe do po­­lonês, que terá a responsabilidade de substituir o espanhol Fer­­nando Alonso, de saída para a Fer­­rari. Futuro piloto número 1 do ti­­me, Kubica pode ter um brasileiro como companheiro: Luca di Grassi, atualmente piloto de testes, briga por uma vaga com o francês Romain Grosjean, que herdou o carro do demitido Nelsinho Piquet.

Aos 24 anos, o polonês chegou a disputar o título mundial na temporada passada, ficando na quarta colocação do Mundial de Pilotos. O bom rendimento não vem se repetindo neste ano – ocupa a 14.ª posição.

"Estou muito feliz por fazer parte da Renault em 2010. Tenho uma relação muito grande com a marca, porque em 2005 em ga­­nhei a World Series by Renault e isso me deu a chance de testar em Barcelona pela equipe. Foi meu primeiro teste na Fórmula 1", lembrou Kubica, dono de um currículo com 55 GPs na Fórmula 1, categoria na qual estreou em 2006.

O diretor interino da Renault, Bob Bell, revelou que o polonês era um sonho antigo da escuderia. "Desde que começou sua carreira na Fórmula 1, em 2006, ele está em nosso radar. Trata-se de um dos pilotos de maior talento natural desta geração", elogiou o dirigente. Kubica estava disponível no mercado de pilotos desde que a BMW anunciou que encerraria suas atividades na Fórmula 1 a partir de 2010 – foi comprada pelo grupo suíço Qadbak In­­vest­­ments Ltd, que ainda não tem presença certa no grid. Assim, atraiu a atenção de outras equipes, como a Toyota.

"Compartilho com a Renault uma mentalidade vencedora e me sinto confortável com a amizade e a atitude da equipe. Estou altamente motivado e otimista de que, juntos, poderemos estar na frente do grid no próximo ano e quem sabe lutar pelo título", completou Kubica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]