• Carregando...
Vídeo | RPC TV
Vídeo| Foto: RPC TV

Sessenta e dois dias. É esse o período de jogos fora de casa sem vitória que o Coritiba atravessa nesta Série B. No dia 8 de junho, em Belém, a equipe alviverde bateu o Remo por 2 a 1, em jogo no qual o técnico René Simões acompanhou da arquibancada, já que acabara de chegar ao Alto da Glória para substituir Guilherme Macuglia. De lá para cá, em seis jogos, foram dois empates e quatro derrotas.

Leia também: Protegido pelo estatuto do Coxa, Giovani Gionédis pode disputar reeleição

Irritado com o desempenho discrepante do Verdão em casa e fora dos seus domínios, o treinador coxa-branca cobrou "atitude" dos seus jogadores e para quebrar o jejum sem vitórias longe do Couto Pereira, Simões faz nada menos do que sete alterações no time que enfrenta o Marília neste sábado (11), às 16h, no Estádio Bento de Abreu.

A RPC TV transmite a partida ao vivo e a Gazeta do Povo Online acompanha as emoções do jogo em tempo real a partir das 15h45.

As primeiras alterações acontecem na defesa. No gol, Edson Bastos retorna após cumprir suspensão, e Jeci entra na zaga ao lado de Henrique e Leandro. Com três zagueiros, o técnico do Coxa espera dar mais liberdade aos laterais Gilberto Flores, pela direita, e Fabinho, na esquerda, outras duas novidades já vistas no último treinamento, o qual aconteceu na manhã desta sexta-feira no interior paulista.

Sem o volante Rodrigo Mancha, suspenso pelo terceiro amarelo, Simões opta por escalar o ala esquerdo Douglas Silva como volante ao lado de Careca. O lateral, oriundo das categorias de base do Grêmio, já fez a função em sua passagem pela equipe gaúcha. No setor ofensivo, Pedro Ken terá liberdade para chegar ao ataque, que será formado por Hugo e Dinei. Assim, Keirrison e Anderson Gomes vão para o banco, onde também estará o volante Túlio, liberado pelo departamento médico.

Com essa formação, a expectativa é que o Coritiba possa parar o segundo melhor ataque da Segundona (apenas atrás do líder Criciúma) e dar a primeira vitória fora de casa da era René Simões. "Vamos fazer algumas mudanças necessárias, mas não gosto de mexer, gosto de dar seqüência ao time. Porém, depois do jogo contra Portuguesa era necessário. As coisas foram muito mal", afirmou o treinador alviverde.

Marília

Apenado com a perda de seis pontos logo no início do campeonato, o Marília chegou a integrar a zona de rebaixamento da Série B, mas ao invés de "chorar pelo leite derramado" preferiu jogar futebol e desta forma, avesso a saída do então técnico Paulo Comelli para o São Caetano, a equipe alviceleste soube vencer mais jogos do que qualquer outro time do torneio após 17 rodadas. Apenas quatro pontos separam a equipe paulista do líder Criciúma.

Desta forma, mais três pontos dentro de casa, ainda mais contra o time que vem a seguir na tabela, o Coritiba, é fundamental.

Para essa partida, o técnico Jorge Raulli não terá grandes problemas. A única dúvida está nosetor ofensivo, no qual o meia Fábio Gadelha volta de contusão e ainda pode não figurar entre os titulares. Se ele não jogar, Reginaldo deverá ser o seu substituto, assim como foi na última partida, quando o Marília venceu o Ipatinga em casa.

Fora de campo, a diretoria paulista aguarda pelo menos 10 mil torcedores do Bento de Abreu para empurrar o Marília. Se a tendência se confirmar – visto que 2.500 ingressos foram vendidos a R$ 5,00 – será o maior público da equipe nesta Série B até aqui.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]