• Carregando...

O Coritiba entrou na última semana de Brasileirão ainda sem nenhuma renovação de contrato definida para 2009. Dos 18 jogadores que têm o vínculo terminando após o Nacional, pelo menos sete (os titulares Maurício, Alê e Ricardinho, mais João Henrique, Henrique Dias, Dirceu e Rodrigo Heffner) estão com negociações em andamento, mas ainda sem resultados práticos.

Em todos esses casos, o clube já fez uma oferta, os agentes dos atletas rebateram com uma contraproposta e estão na espera das respostas. O problema é que, com a proximidade do fim da temporada, empresários e jogadores ficam com uma pressa fora do comum.

"Queremos definir até quinta ou sexta-feira", avisa Victor Nasser, agente do lateral-direito Heffner. "Mandamos a proposta e até o momento não recebemos resposta", reforça Naor Malaquias, procurador do volante Dirceu.

Nem mesmo nas situações dos titulares Maurício, Alê e Ricardinho há um sinal de que a renovação será fácil. Peça importante durante a campanha no Brasileiro, o trio entrará no jogo contra o Sport – que foi antecipado para sábado, às 18h30, no Recife – sem saber se estará em campo pela última vez com a camisa alviverde.

"Estou na Europa e não houve nenhuma novidade no caso do Ricardinho nos últimos dias. Estamos esperando um novo contato do Coritiba. Também temos sondagens de clubes europeus", revela Daniel de Paiva, empresário do camisa 16, que após a derrota para o Vasco, no domingo, ouviu da torcida o coro de "Fica Ricardinho".

Já com Alê, as negociações parecem um pouco mais emperradas. A última reunião do presidente do Guaratinguetá, Carlos Arini, dono dos direitos econômicos do volante, com o coordenador de futebol coxa-branca Paulo Jamelli foi na semana retrasada.

"Depois, não tivemos mais contato e não houve evolução. A pressa é do Coritiba. O Alê está nos planos do Guará para o Paulistão", diz Arini.

O capitão Maurício tem o "passe" preso ao Iraty e desde a janela de transferências no meio do ano recebe ofertas para se transferir ao exterior. Sua permanência também é incerta.

Por ora, para o ano que vem, já existem definições do empréstimo dos pouco utilizados Thiago Silvy e Guilherme Patriarca para o Botafogo de Ribeirão Preto. Outros que não interessam ao Alviverde devem ser avisados a partir desta semana.

A reportagem tentou ouvir os responsáveis pelo departamento de futebol coxa-branca para comentar o andamento das negociações, mas não obteve retorno.

Moeda comemorativa

A Casa da Moeda oficializou que o aniversário de cem anos do Coritiba será um dos temas homenageados com uma moeda especial em 2009.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]