• Carregando...

Ronaldo vai estragar o almoço de domingo. Mas não é o que você está pensando. Desta vez, a questão não é a forma física do atacante. Mas sim, a presença dele e dos companheiros de seleção em campo durante a tradicional ceia dominical. Hoje, às 13 horas (horário de Brasília), o Brasil enfrenta a Austrália, na Alemanha, o que deve proporcionar uma queda brusca no movimento dos restaurantes em Curitiba. Mesmo disponibilizando telões e, em alguns casos, decoração temática para a Copa do Mundo, a expectativa entre os comerciantes não é nada boa.

"Só virão os vovôzinhos", afirma Altevir Trevisan, proprietário do restaurante Cascatinha, em Santa Felicidade. Para Trevisan, os restaurantes terão uma presença bem abaixo do normal, comparável com o das segundas-feiras. "Acho que teremos uma queda de 75%. O pessoal vai ficar mais em casa, fazendo churrasco. Apenas os bares de jovens vão ter movimento", completa.

No Madalosso, também em Santa Felicidade, principal destino dos curitibanos aos domingos, a previsão não é diferente. Menos pessimista, apenas. O gerente Ernani Ribas crê num decréscimo de cerca de 40% dos clientes, apesar dos quatro telões. "O que deve manter a casa cheia são as excursões de fora de Curitiba. As famílias daqui, principalmente os jovens, vão organizar churrascos ou comer em casa mesmo", disse.

Em outro roteiro gastronômico, a Avenida das Torres, endereço de diversas churrascarias, a impressão sobre a influência da partida é igualmente negativa. "Acredito que pode acontecer uma queda de 30%", aponta Gilnei Roberto Borges, garçom da Per Tutti.

Otimismo

Dentre os restaurantes pesquisados, apenas no Porta Romana, em Santa Felicidade, a posição é otimista. "Teremos dois telões e já avisamos isso há duas semanas. Então é possível que o rendimento permaneça igual", disse a proprietária Maria Vitória Lorenzetti.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]