• Carregando...
Antônio Lopes e Paulo Baier estavam presentes na última vitória do Atlético sobre o Corinthians, fora de casa, em 2009 | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Antônio Lopes e Paulo Baier estavam presentes na última vitória do Atlético sobre o Corinthians, fora de casa, em 2009| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Líder do campeonato e um dos principais candidatos ao título do Brasileirão, o Corinthians é considerado favorito diante do Atlético, no duelo do próximo domingo (13), às 17h, no Pacaembu. No entanto, o retrospecto do Timão contra os times da parte de baixo da tabela são uma motivação para o Rubro-Negro.

Diante das quatro equipes que compõe a zona de rebaixamento da competição (América-MG, Avaí, Atlético e Cruzeiro) e também contra o Ceará, que está apenas um ponto à frente da ZR, o Corinthians soma oito confrontos até aqui no Brasileiro. O time paulista conseguiu apenas três vitórias nestas partidas. Ainda empatou outros dois confrontos e perdeu três, o último na rodada passada contra o lanterna América-MG – revés por 2 a 1.

O aproveitamento geral corintiano no campeonato é de 58,6%. Contra as equipes de baixo da tabela, cai para 45,8%, desempenho que deixaria o Timão apenas em 12º lugar no Brasileiro. Contra o Atlético, no primeiro turno, o Corinthians empatou em 1 a 1, na Arena.

"Não temos que nos preocupar se o adversário luta pela liderança. Temos condições de enfrentá-los de igual para igual. O importante é que o grupo saiba que tem condições para fazer um jogo bom e vencer lá [no Pacaembu]", diz o técnico atleticano Antônio Lopes.

Boas lembranças

Outra motivação para o Atlético é o retrospecto da equipe atuando como visitante contra o Corinthians. No histórico de confrontos em São Paulo, o Furacão registra seis vitórias, cinco derrotas em três empates.

A última vitória fora de casa diante do Corinthians foi justamente sob o comando de Antônio Lopes, em 2009. Naquela ocasião, também pelo Brasileirão, o Rubro-Negro venceu por 3 a 1, com gols de Paulo Baier, Wesley e Wallyson.

"Vai ser um jogo complicado, a pressão da torcida vai ser grande e eles vão atacar a todo momento", prevê o capitão Baier. "Mas precisamos ter atenção, diminuir espaços e não tomar gol no começo do jogo. É bom nós sairmos na frente, o que dá tranquilidade para jogar bola e tentar buscar a vitória", finaliza o meia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]