• Carregando...
Ricardinho acredita que se o Coritiba evitar os gols do Flamengo, time pode acabar se beneficiando com a pressão da torcida flamenguista | Valterci Santos / Gazeta do Povo
Ricardinho acredita que se o Coritiba evitar os gols do Flamengo, time pode acabar se beneficiando com a pressão da torcida flamenguista| Foto: Valterci Santos / Gazeta do Povo

Próximos jogos do Coxa

23/10 – Flamengo x Coritiba (20h30)29/10 – Coritiba x Atlético-MG (19h30)1º/11 – Ipatinga x Coritiba (18h20)09/11 – Coritiba x Náutico 16/11 – Grêmio x Coritiba23/11 – Coritiba x Santos30/11 – Coritiba x Vasco07/12 – Sport x Coritiba

Confira a classificação do Brasileirão!

A chave para o sucesso do Coritiba no jogo desta quinta-feira (23) contra o Flamengo, a partir das 20h30 no estádio Maracanã, será aproveitar todas as chances que forem criadas, mesmo que seja uma só. Pelo menos é o que garante o lateral-esquerdo alviverde Ricardinho. Para a partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão o time não pode desperdiçar bons lances. "Não adianta termos dez chances de gol e ficar no ‘zero’. Se tivermos uma chance e formos competentes, conseguiremos a vitória", disse, por telefone, à Gazeta do Povo Online.

Depois de dois empates, o time alviverde chega ao Rio de Janeiro disposto a estragar a festa do Flamengo. Próximo aos líderes, o rubro-negro carioca ainda acredita em título e contará com o apoio de aproximadamente 40 mil torcedores, o que não assusta o jogador Coxa. "O torcedor vai incentivar bastante, mas para nós não interfere em nada. Dentro de campo são 11 contra 11. O torcedor deles não entra no gramado. Dependendo das circunstâncias, a pressão pode virar para o outro lado, e cabe a nós usar isso a favor do Coritiba".

Mesmo na 8ª colocação (com 46 pontos), o Coritiba ainda acredita na conquista de uma vaga na Libertadores. Para isso, vencer o Flamengo fora de casa é fundamental, afinal o time carioca é um dos adversários diretos nesta briga. "A gente sabe que é difícil. Teremos jogos complicados, contra equipes que estão na nossa frente, mas também contra outros que estão atrás. Se fizermos a nossa parte, podemos chegar lá".

Será a 4ª vez seguida que o técnico Dorival Júnior poderá repetir a mesma escalação inicial em uma partida. Embora tenha descartado mudanças nas "peças", o comandante Coxa falou em mudanças de atitudes. "Temos que jogar com inteligência e precisamos estar concentrados. O que ele falou para a imprensa, ele disse para nós. Temos que corrigir os erros de posicionamentos e passes cometidos no jogo contra o Goiás e aproveitar as chances", revelou Ricardinho.

Para ele, o grande adversário do Coritiba será ele mesmo. "Eu acho que sim, mas tem o Flamengo também né? (risos). Eles têm excelentes jogadores e vão contar com o apoio da torcida, o que motiva muito. Mas nós também estamos motivados e, respeitando o Flamengo, vamos buscar a vitória". O Coritiba não perde para o Flamengo no Maracanã desde 2000 (quatro jogos, com três empate e uma vitória para o Coxa).

Flamengo

O técnico Caio Júnior tem problemas para escalar o Flamengo no jogo desta quinta-feira. Como o titular da lateral-esquerda Juan está contundido e os reservas imediatos também, o comandante do rubro-negro pode apostar no jovem Fernando, recém-contratado junto ao Mixto-MS. Outro problema é Fabio Luciano, que foi expulso no jogo contra o Vasco. Airton deve ser o substituto.

* * * * *

Flamengo x Coritiba – 23/10/08, às 20h30

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS). Auxiliares: Altemir Hausman (RS) e José Vieira (RS). Transmissão: TV – SporTV / Lance a Lance: Gazeta do Povo Online

Flamengo - Bruno; Jaílton, Aírton e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Toró, Kleberson, Ibson e Fernando; Marcelinho Paraíba e Obina. Técnico: Caio Junior.

Coritiba - Vanderlei; Maurício, Felipe e Rodrigo Mancha; Marcos Tamandaré, Alê, Leandro Donizete, Carlinhos Paraíba e Ricardinho; Ariel e Keirrison. Técnico: Dorival Junior.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]