• Carregando...

Duas duplas brasileiras avançaram às quartas-de-final do torneio masculino no Grand Slam de Paris, a sexta etapa do Circuito Mundial: Ricardo/Emanuel e Franco/Pedro Cunha. Ambas as parcerias terão duplas americanas pela frente por uma vaga nas semifinais.

Ricardo e Emanuel iniciaram o dia com uma derrota diante dos australianos Schacht e Slack no último jogo pelo grupo K: 2 sets a 0 (19/21 e 25/27). Mesmo com o tropeço, os atuais campeões olímpicos se classificaram em primeiro lugar na chave, já que superaram os argentinos Conde e Baracetti no saldo de sets. Sendo assim, passaram direto às oitavas-de-finais onde bateram os paraibanos Jorge e Renatão, que defendem a República da Geórgia no Circuito Mundial, por 2 sets a 0, parciais de 21/14 e 21/18, em 41 minutos de jogo.

Os atuais tetracampeões do Circuito Mundial enfrentam os americanos Rogers/Dalhausser neste sábado. Se derrotarem os americanos, pegam na semifinal o vencedor do duelo entre Lambert/Metzger, dos Estados Unidos, e Herrera/Mesa, da Espanha, algozes de Márcio/Fábio Luiz.

A outra dupla brasileira nas quartas é Franco e Pedro Cunha. Assim como Ricardo e Emanuel, eles também iniciaram o dia com um resultado negativo: 2 sets a 0 (19/21 e 13/21) para Lambert/ Metzger, dos Estados Unidos, no último jogo do grupo L. No entanto, ao contrário dos campeões olímpicos, Franco e Pedro ficaram em segundo lugar da chave e precisaram de uma vitória para chegar às oitavas.

O triunfo veio contra os franceses Dugrip e Gagliano: 2 sets a 0, parciais de 21/14 e 21/17, em 45 minutos de jogo. Nas oitavas, Franco e Pedro passaram pelos italianos Lione e Varnier por 2 sets a 0 (21/18 e 21/15), chegando às quartas-de-finais. Neste sábado, a dupla brasileira enfrenta os americanos Gibb e Rosenthal. Caso passem pelos cabeças-de-chave número um do Grand Slam de Paris, os brasileiros disputam uma vaga na final contra a dupla vencedora do confronto entre Brink/Dieckmann, da Alemanha, e Heuscher/Heyer, da Suíça.

- Estive muito mal no primeiro jogo e isso atrapalhou o time. Depois, tivemos sorte no sorteio e pegamos uma chave boa. Nos recuperamos e vencemos com tranqüilidade as duplas da França e da Itália. Amanhã teremos um jogo duríssimo contra os americanos. Vimos alguns jogos deles aqui e eles estão bem. Mas nós também estamos, a derrota no primeiro jogo foi apenas um deslize - garante Pedro Cunha, por meio de assessoria.

Forte presença americana nas quartas

Os americanos, que só competem nas etapas do Grand Slam por causa da atraente premiação em dinheiro, colocaram três duplas entre as oito melhores - Mike Lambert e Stan Metzger encaram Mesa e Herrera. O outro encontro das quartas-de-final reunirá os alemães Julius Brink e Christoph Dieckmann e os suíços Patrich Heuscher e Sasha Heyer. Os vencedores avançam para as semifinais, que também serão realizadas neste sábado na quadra central.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]