O atacante Robinho marcou seis gols nesta edição da Copa América e ficou com a artilharia da competição. O bom desempenho colocou o brasileiro em uma seleta lista de grandes goleadores da história do torneio continental, que completou 91 anos de vida.
O jogador do Real Madrid tomou o lugar de seu compatriota Adriano, atacante mais eficiente da edição passada da Copa América, quando o Brasil também foi campeão em cima da rival Argentina. Além do título de principal matador da competição, Robinho também foi eleito o melhor atleta desta edição do torneio.
- Hoje (domingo) eu não joguei tão bem tecnicamente, mas quero ajudar sempre e quero marcar. Infelizmente, não deu para marcar um gol, mas ajudei na marcação. Saio muito feliz com esse título - avalia Robinho.



