• Carregando...
Gol de falta de Robinho na estréia não impede derrota do City para o Chelsea de Felipão | ADRIAN DENNIS/AFP
Gol de falta de Robinho na estréia não impede derrota do City para o Chelsea de Felipão| Foto: ADRIAN DENNIS/AFP

Os primeiros momentos de Robinho e o belo gol de falta foram empolgantes para o torcedor do Manchester City. Entretanto, ao fim dos 90 minutos contra o Chelsea, neste sábado (13), no estádio City of Manchester, ficou claro que a caminhada da equipe azul clara ainda será muito longa. O novo camisa 10 abriu o placar cobrando falta, mas o time de Felipão se impôs, virou para 3 a 1 e retomou a liderança do Campeonato Inglês , com os mesmos dez pontos do Liverpool (o time de Felipão tem melhor saldo de gols).

Cercada de expectativa, a estréia de Robinho acabou por mostrar que o Manchester City ainda está abaixo da primeira linha dos times ingleses. Apesar de lutar muito, o City, que está em quinto lugar, com seis pontos, foi inferior ao rival a maior parte do tempo. O Chelsea, sem se desesperar com a desvantagem inicial, ganhou o jogo sem sustos.

Robinho entrou no jogo um tanto nervoso. No entanto, o craque surpreendeu ao abrir o placar de maneira muito incomum para ele. Da entrada da área, o camisa 10 cobrou falta com perfeição e partiu para o abraço.

O Chelsea não se abalou e chegou à igualdade ainda no primeiro tempo. Após escanteio cobrado na área, Terry cabeceou, a bola bateu em Joe Cole e sobrou limpa para Ricardo Carvalho encher o pé e deixar tudo igual.

Após o ímpeto inicial, Robinho passou a errar mais do que acertar suas jogadas. Seus dribles não surtiram muito efeito diante da experiente defesa do Chelsea, que soube anular bem as jogadas dele e de outro brasileiro, (Elano foi reserva).

No segundo tempo, em linda jogada de troca de passes, Lampard recebeu na entrada da área e bateu cruzado para fazer 2 a 1. O Manchester City ainda tentou ir em busca do empate, mas o Chelsea ampliou num contragolpe. Anelka foi lançado na área e fez 3 a 1.

Belletti, que entrou no segundo tempo, foi o único brasileiro em campo no lado do Chelsea (além de Deco, português naturalizado). O City ainda teve um alento quando Terry foi expulso por falta violenta em Jô, mas o time de Felipão se segurou e não deu mais chances ao azar

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]