• Carregando...

Cádiz, Espanha (Folhapress) – O cronômetro marcava 20 minutos e 30 segundos no segundo tempo quando Robinho pisou no gramado do Estádio Ramón de Carranza. O Real Madrid estava acuado. Acabara de sofrer o gol de empate do modesto Cádiz e não demonstrava sinais de reação.

Poucos minutos bastaram. Com direito a chapéu, dribles e pedaladas, o ex-santista incendiou a equipe e participou da jogada que sacramentou a vitória dos madrilenos por 2 a 1 no primeiro jogo da temporada. Saiu de campo como herói, logo em sua estréia.

"Ele acabou com o jogo. Existiram duas partidas: uma com o Robinho e a outra sem ele. O menino mostrou do que é capaz", resumiu o preparador físico Antonio Mello após o embate.

Seu diagnóstico ecoou por toda a comissão técnica. Arrigo Sacchi, diretor esportivo do Real, parecia surpreso: "Ele é muito corajoso e mostrou isso hoje. Nos encantou com o que fez", disse.

O talento que seduziu Sacchi não demorou para resplandecer. Em seu terceiro minuto no gramado, Robinho aplicou lençol em um adversário. Partindo para cima dos rivais com a bola dominada, deu mais mobilidade ao ataque, especialmente pelos lados.

Aos 40 minutos, participou da jogada que definiu o marcador. Robinho recebeu lançamento pela direita e seguiu em direção ao centro da área. Ronaldo, que vinha em velocidade, tomou-lhe a bola e cruzou para Raúl definir.

Pouco depois, a cereja no bolo. Pela esquerda, o camisa 10 executou a tradicional pedalada para se livrar do marcador. Nada mais faltava. "Ele está acostumado a lidar com a responsabilidade. Esse menino jogou uma final de brasileiro com 17, 18 anos", declarou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

As câmeras de televisão, antes mesmo de a partida começar, já haviam escolhido Robinho como o principal personagem do dia.

Ele era focalizado diversas vezes, mesmo quando estava no banco de reservas. Foi assim na comemoração do primeiro gol, aos 5 minutos de jogo. Ronaldo recebeu de Zidane na entrada da área. O atacante dominou, ajeitou para o pé direito e bateu rasteiro no canto esquerdo de Armando.

Robinho sorriu. Na etapa final, um semblante sem tanta alegria apareceu quando Pavoni empatou para os donos da casa.

Após o duelo, Robinho deixou o estádio às pressas, ao lado de Ronaldo e Júlio Baptista. Eles pegariam vôo fretado para Madri. De lá, partiriam para o Rio. Hoje, se apresentam à seleção brasileira, que pega o Chile domingo no Distrito Federal.

Na saída dos vestiários, definiu assim, lacônico, sua estréia: "Estou muito feliz. Nós ganhamos."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]