• Carregando...

Bergisch Gladbach – Robinho perdeu o bonde. Depois de ganhar uma oportunidade na equipe, ajudar na recuperação de Ronaldo e alterar o humor do até então titular Adriano, o atacante está agora oficialmente fora da partida de hoje, contra Gana.

Pior que isso. Se depender do prognóstico apresentado ontem pelo médico José Luiz Runco, o ex-santista dificilmente viverá nesta Copa uma situação tão favorável para assumir uma vaga na equipe. Caso o Brasil chegue às quartas-de-final, o tempo será curto para ele desbancar alguém.

Após passar por uma ressonância magnética ontem pela manhã, o jogador descobriu que teve uma lesão de baixa gravidade. O nome técnico do problema é edema no músculo reto anterior da coxa direita (principal agrupamento para executar o chute).

"Ele não vai a Dortmund (local da partida desta tarde), pois ficará fazendo tratamento fisioterápico. Na quarta-feira, reiniciaremos o trabalho de campo", anunciou o doutor Runco, para em seguida entrar em contradição no prazo para o retorno. "O tempo médio de recuperação nesses casos é de cinco dias." Robinho sentiu a contusão no sábado.

Caso a segunda versão prevaleça, com a seleção ainda viva na competição, o atleta voltaria aos trabalhos com bola apenas na sexta-feira – exatamente um dia antes do próximo duelo eliminatório, em Frankfurt (frente ao vencedor de Espanha x França).

O jogador admitiu que chegou a temer pelo pior. "Senti medo", assumiu. "Não conheço nada de medicina e quando vi o músculo esticado fiquei preocupado. Depois conversei com o doutor, que me tranqüilizou", complementou.

Runco fez questão ainda de rejeitar qualquer teoria envolvendo uma possível falta de prevenção (leia-se alongamento e aquecimento executados de forma correta). O volante Emerson, em entrevista no domingo, afirmou que alguns colegas não levam a sério a etapa prévia e posterior às atividades.

"Isso não existe. É só ver que estamos praticamente no fim do torneio e tivemos apenas esse caso. E ainda uma coisa leve. Precaução sempre existiu", disse o chefe do DM da seleção. O jogador endossou. "Sempre realizamos bem os alongamentos. Deve ser cansaço muscular."

Com a ausência confirmada, restou ao técnico Carlos Alberto Parreira lamentar. "É uma pena. O Robinho está na melhor fase e muito animado", destacou.

O treinador tem agora duas possibilidades para armar o time: 1) Promover a volta de Adriano, mesmo em má fase; 2) Manter Juninho Pernambucano, colocando Ronaldinho Gaúcho no setor ofensivo. A divulgação do time só sairá hoje, uma hora antes do jogo.

Veja também
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]