• Carregando...

Na sua volta à elite do futebol paranaense, o Roma Apucarana, venceu o Rio Branco por 3 a 1, diante da torcida. O jogo disputado no Estádio Bom Jesus da Lapa começou equilibrado, mas logo passou a prevalecer o melhor condicionamento físico do time da casa.

Aos 11 minutos, numa jogada de contra-ataque, Warlei ganhou na corrida – com folga - dos zagueiros Patrick e Reginaldo Nascimento, batendo com categoria na saída do goleiro Alexandre.

Em desvantagem, o Rio Branco saiu mais para o jogo e criou duas boas chances de marcar, em finalizações de Ratinho e Edu Sales, mas ambos chutaram para fora. O time do técnico Saulo de Freitas, ainda criou mais uma boa oportunidade de marcar aos 42, quando Ratinho chutou uma bola no poste esquerdo do goleiro Spada. Já nos descontos, aos 49, o Roma ampliou para 2 a 0, com o meia Lira. Isso depois de bela jogada de Paulo César, que driblou dois adversários e serviu o companheiro na pequena área.

No segundo tempo, o técnico do Rio Branco tentou dar mais fôlego à sua experiente equipe. Primeiro ele sacou Edmilson, promovendo a entrada de Negreiros. Depois colocou Adriano e Bruno Flores, nos lugares de Ratinho e Edu Salles. Mas quem continuou mandando no jogo foi o Roma, que até poderia ter goleado, se não tivesse perdido vários lances claros de gol, principalmente com Paulo César e Lira. O terceiro gol veio aos 7 minutos, novamente com Warlei, que foi lançado nas costas da zaga e bateu na saída do goleiro. Com 3 a 0 no placar, o técnico do Roma substituiu Luiz Paulo, que tinha cartão amarelo, por outro zagueiro (Carlão). Ele também deu mais velocidade ao time nas retomadas de bola, com as entradas de Cipó e Danielzinho.

Mantendo mais posse de bola e jogando nos contra-ataques, o Roma ainda criou e desperdiçou ao menos três chances de ampliar o placar. Mas foi o Rio Branco quem descontou aos 37, depois de Carlão cometer pênalti em Negreiros. Ele próprio bateu e marcou.

Ficha técnica:

Árbitro – Leandro Júnior HermesCartões Amarelos – Luiz Paulo, Patrick, Josafá e NegreirosPúblico pagante – 1.569 torcedores Renda – R$ 26.350,00 Roma Apucarana – Spada, Cassiano, Luiz Paulo (Carlão), Juninho e Rogerinho; Eurico, Doriva, Alex e Lira (Cipó); Warlei (Danielzinho) e Paulo César. Técnico – Richard Malka Rio Branco – Alexandre, Leandro, Reginaldo Nascimento, Patrick e César Romero; Duda, Baiano, Ratinho (Bruno Flores) e Josafá; Edu Sales (Adriano) e Edmilson (Negreiros). Técnico – Saulo de Freitas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]