• Carregando...
Atacante Ronaldo corre contra o tempo para estar apto a jogar pelo Corinthians | Nelson Almeida / AFP
Atacante Ronaldo corre contra o tempo para estar apto a jogar pelo Corinthians| Foto: Nelson Almeida / AFP

Ronaldo é o único atleta do Corinthians em Itu que não tem direito a folga. No primeiro dia em que a tarde foi livre desde a sexta-feira passada, dia em que o grupo chegou ao hotel no interior paulista, a reportagem flagrou o atacante treinando nos aparelhos da academia.

O treino era fechado para os jornalistas, mas a reportagem havia marcado uma entrevista com Mano Menezes. Enquanto os outros jogadores descansavam, o Fenômeno se esforçava em abdominais e esteira. Não foi possível se aproximar ou fotografar o camisa 9.

O trabalho solitário do atacante era observado pelo preparador físico Flávio de Oliveira e por seu auxiliar Marcos Lima. A comissão técnica trabalha para ele perder o quanto antes os seis quilos que chegou acima do ideal para estrear - O ideal é que esteja com 89 quilos, segundo os departamentos médico e físico.

Pela manhã, Ronaldo geralmente faz os mesmos exercícios que os demais jogadores. Nesta quarta-feira, por exemplo, foram piques de 50 metros. Os jogadores foram divididos em dois grupos, um com maior fôlego, que precisava fazer em tempo mais baixo, e outro com corrida mais lenta. Ronaldo estava nesse time, mas há dois dias já vem mostrando mais disposição do que nos primeiros trabalhos.

"Todo mundo vê o quanto o Ronaldo está se esforçando. Ele é um cara simples, que assustou um pouco ao chegar, por tudo o que representa, mas que está ambientado ao grupo", disse o zagueiro William.

O capitão corintiano era o único que já havia trabalhado com o Fenômeno, na Seleção Brasileira sub-17, em 92 e 93. Por isso mesmo os dois dividem o quarto, o que é algo que a comissão técnica sempre procurar fazer: colocar conhecidos para que a ambientação com o restante do grupo seja facilitada.

William disse que ele e Ronaldo preferem conversar e ler ao ver TV, por exemplo. Ambos não gostam de videogame e em alguns momentos entram na internet para ver as notícias. "Não leio muito de Corinthians, não. Acho que ele também. Dependendo do que escrevem, pode atrapalhar", analisou o defensor.

Ronaldo está tão ambientado no grupo que já tem jogador dizendo que vai cobrá-lo em campo se não marcar. "Não tem jogador diferente dentro de campo. Se precisar gritar, vamos gritar", avisou o volante Cristian.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]