Os amantes do futsal têm compromisso amanhã. A partir deste sábado – e assim será pelo menos uma vez por mês – um jogo do Campeonato Paranaense será transmitido pela RPC, numa parceria da rede de comunicação com as equipes e a Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS). O confronto da vez será Campo Mourão e São Lucas, de Paranavaí, às 8h20 – o próximo, no dia 9, poderá ser Maringá e Palmas.

CARREGANDO :)

"A iniciativa tem como objetivo incentivar o futsal, que é muito forte no interior do Paraná. Serão cerca de oito a dez transmissões e esperamos um bom retorno de audiência, mesmo em Curitiba", disse Gil Rocha, gerente de esportes da RPC.

A iniciativa inédita não representará despesa alguma para os clubes, sendo de responsabilidade da empresa todos os gastos envolvidos na veiculação dos jogos. O calendário ainda não foi definido em virtude das transmissões dos treinos de Fórmula 1, entre outros eventos que geralmente ocupam as manhãs de sábado.

Publicidade

"Certamente será um grande passo para o crescimento do esporte. Além disso, é um velho sonho se tornando realidade. E já estamos sentindo a repercussão", diz Antônio Carlos Moreira, superintendente da FPFS. Segundo Moreira, com as equipes ganhando um espaço maior na televisão, novas empresas interessadas em patrocinar o futebol de salão deverão aparecer.