• Carregando...

O desembargador Luiz Zveiter entregou nesta quinta-feira a carta de renúncia ao cargo de presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Todos os outros magistrados da entidade também deixaram seus respectivos cargos. Com isso, Rubens Aprobato, de 72 anos, assume de forma interina a presidência. Ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Aprobato é o auditor mais antigo do Tribunal.

- Os três magistrados que deixaram o STJD (Luiz Zveiter, Nelson Thomas Braga e Marcos Basílio) foram indicados por atletas e clubes. Quando reabrirmos o Tribunal na próxima semana vamos enviar ofícios às entidades para que elas indiquem os três novos auditores - disse Rubens Aprobato.

A CBF é quem definirá a data de uma nova eleição para a presidência do STJD. O sindicato de jogadores vai enviar à entidade as indicações do ex-juiz Alexander Macedo e do advogado gaúcho Décio Neuhaus. Os clubes ainda não se pronunciaram.

- É um tribunal que vem dando exemplos no país inteiro de como deve ser uma justiça rápida e ética. E isso não vai mudar - completou Aprobato.

O Conselho Nacional de Justiça destituiu Zveiter do STJD no último dia 19 de dezembro ao proibir magistrados de acumularem funções também na Justiça Desportiva. Além de presidente do STJD, Zveiter acumulava o cargo de desembargador de Justiça do Rio de Janeiro, o que é proibido pela Constituição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]