• Carregando...

A Rússia garantiu, nesta quarta-feira (8), no Maracanãzinho, a segunda vaga do Grupo A nas quartas-de-final da Copa do Mundo de Futsal da Fifa ao golear o Japão por 9 a 1, na última partida das duas equipes na primeira fase da competição. Com este resultado, os russos garantiram o título de ataque mais positivo da fase inicial da competição, com 50 gols, superando o Brasil, que anotou 49 nos seus quatro primeiros jogos.

O primeiro tempo foi um pouco mais difícil que o segundo para a Rússia. Jogando com a obrigação de não perder para se classificar para a segunda fase, os europeus iniciaram o jogo pressionando os japoneses, e abrira o placar logo aos 3m49s, com Prudnikov. O gol deu segurança à equipe, que aumentou com Khamadiev aos 7m18s e aos 9m46s. Com boa vantagem no placar, os russos passaram a tocar a bola e evitar a correria em quadra até o fim da primeira etapa.

No segundo tempo, os japoneses não tinham alternativa a não ser irem para o ataque e tentarem ao menos empatar a partida nos primeiros dez minutos. Ao fazerem isso, deixaram espaços, e o time russo, com forte vocação ofensiva, aproveitou para ampliar o placar. Khamadiev fez seu terceiro gol no jogo logo a 23 segundos. Agapov (21m46s), o brasileiro naturalizado russo Pula (22m13s) e Maevskyi (22m55s) aumentaram para 7 a 0 a goleada russa.

A partir daí, o jogo transformou-se em um amistoso, com as duas equipes tocando a bola sem muito mais a fazer. Após perder um pênalti com Inada, o Japão ainda marcou seu gol de honra com Kanayama, aos 25m08s antes da Rússia anotar mais dois gols, com Prudnikov (28m44s) e Shayakhmetov (37m51s), fechando o placar.

Ao fim da primeira fase, Pula manteve-se como artilheiro da competição, com 11 gols marcados. Outro brasileiro naturalizado russo, Sirilo, tem oito gols na artilharia, ficando em terceiro lugar no geral, atrás de Pula e do brasileiro Falcão (nove gols), ao lado de Lenísio, também do Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]