• Carregando...

O Santo André foi ao Morumbi neste domingo e demonstrou eficiência para sair com uma surpreendente vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O hexacampeão brasileiro não se encontrou em campo, e teve que assistir à uma boa atuação da equipe do ABC, liderada pelo veterano Marcelinho Carioca, que completou 38 anos neste domingo.

O triunfo fora de casa fez o Santo André chegar a seis pontos, se aproximando das primeiras colocações. O São Paulo se manteve com sete, e caiu para sexto. Além de piorar sua classificação no Paulista, a derrota também marcou o fim de uma longa invencibilidade são-paulina. A equipe de Muricy Ramalho havia perdido o último jogo há mais de cinco meses, em 17 de agosto, quando perdeu por 1 a 0 para o Grêmio, na primeira rodada do segundo turno do Brasileirão.

Agora o São Paulo tenta a reabilitação na próxima quarta-feira, novamente no Morumbi. O time recebe o Bragantino. No mesmo dia, o Santo André encara o Mirassol fora de casa, buscando sua terceira vitória no Paulistão.

O jogo

O Santo André não abriu o placar logo no início da partida no Morumbi à toa. Ainda no primeiro minuto de jogo, Marcelinho Carioca invadiu a área pela direita e bateu com perigo, em chute que pegou pelo lado de fora da trave. Dagoberto ainda chegou a fazer boa jogada pelo São Paulo e arrematar para fora antes do Santo André inaugurar o marcador.

Com seis minutos, o time do ABC chegou ao gol em jogada ensaiada. O experiente Marcelinho cobrou escanteio da direita e mandou a bola na entrada da área. Elvis dominou e fez o cruzamento preciso para Osny. Enquanto a zaga do São Paulo ainda tentava voltar, o atacante do Santo André cabeceou com estilo, para o chão, sem chances para Rogério Ceni.

O gol sofrido logo no começo do jogo fez o São Paulo partir para cima. Apesar de tentar pressionar, a equipe de Muricy Ramalho mostrava pouca criatividade na armação das jogadas. No ataque, Dagoberto e Washington, que começaram jogando juntos pela primeira vez juntos, também não se entendiam.

Aos 15, Washington chegou a receber bom lançamento na frente, mas o goleiro Neneca saiu nos pés do centroavante e evitou o gol. Enquanto o São Paulo não conseguia ameaçar, o Santo André voltou a assustar com 23 minutos. Marcelinho Carioca partiu com a bola dominada e ficou de frente para Rogério Ceni, mas se desequilibrou na hora do chute e mandou para fora.

Antes de terminar o primeiro tempo, Washington e o zagueiro Rodrigo tiveram boas chances de dentro da área, mas ambos arremataram muito longe da meta do Santo André. Para a segunda etapa, o São Paulo voltou modificado, com Arouca no lugar de Wagner Diniz. Logo após a volta do intervalo, Hugo também passou mal e teve de ser substituído por Borges.

O Santo André então se aproveitou da falta de atitude do time anfitrião e fez o segundo. Júnior Dutra foi carregando a bola com liberdade e resolveu arriscar de longe. Com a zaga são-paulina apenas olhando, o atacante acertou um belo chute, no ângulo esquerdo do gol defendido por Rogério.

Além de perder por 2 a 0, as coisas se complicaram de vez para o São Paulo quando Miranda recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, ainda aos 13 minutos do segundo tempo. Na tentativa de melhorar a armação da equipe, Muricy Ramalho gastou a terceira substituição e colocou Richarlyson no lugar de Dagoberto.

Já com o Santo André administrando a vitória, o time de Muricy ainda deu esperanças para o torcedor são-paulino aos 16 minutos, quando Borges desviou de cabeça o cruzamento e mandou no travessão de Neneca, que ficou apenas olhando. Logo na sequência a equipe do ABC teve falta perto da área e Marcelinho cobrou rasteiro, quase surpreendendo Rogério.

Mais pela postura defensiva do Santo André do que pela determinação para atacar, o São Paulo pressionou nos minutos finais. Washington e Borges perderam boas oportunidades de dentro da área, e Rogério Ceni ainda cobrou falta com perfeição para a ótima defesa de Neneca, mostrando que a tarde não era mesmo do time são-paulino no Morumbi.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]