• Carregando...

O Santos está a caminho de uma campanha histórica. O aproveitamento de pontos já está entre os melhores da história do clube no Paulistão. Se ganhar as três próximas partidas (duas pela primeira fase e a primeira semifinal), a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo atinge 88,3% de aproveitamento e iguala as campanhas de 1961 e 1965, as mais positivas da história da equipe no torneio.

O primeiro adversário para o objetivo é o Noroeste, neste domingo, às 16 horas, em Bauru.

- Acho que o time encontrou um jeito de jogar também fora de casa, o que era um problema no ano passado. As vitórias acontecem uma atrás da outra - afirmou o meia Rodrigo Tabata, um dos remanescentes do time que levantou a competição estadual no ano passado.

A campanha alvinegra já está entre as mais vitoriosas da equipe desde 1913, quando participou do Estadual pela primeira vez. São 44 pontos conquistados em 17 jogos. Aproveitamento de 86,2%. Superior ao do título do ano passado, quando ficou com 75,4% dos pontos. Ou na conquista de 1984, quando garantiu 75% do que disputou.

- Infelizmente, houve a mudança no regulamento. Atualmente, o Santos poderia estar bem perto do título - constata Luxemburgo, referindo-se a sua fórmula de disputa preferida: pontos corridos.

Se prevalecesse esse sistema, o Peixe precisaria dos três pontos neste domingo para levantar a taça.

- Acho que é o melhor começo de temporada da minha carreira, mas o mais importante é o título - lembra o goleiro Fábio Costa, ciente do que fica marcado na trajetória dos atletas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]