• Carregando...
Sting: sem dom para as rimas | Arquivo Gazeta do Povo
Sting: sem dom para as rimas| Foto: Arquivo Gazeta do Povo

São Paulo – Diego Tardelli saiu do banco de reservas e praticamente garantiu o título brasileiro ao São Paulo. O atacante se superou – até sábado, estava lesionado e não tinha presença garantida no confronto –, calou os críticos, que o consideram o mais fraco dos homens de frente da equipe, e deu o passe para Jorge Wagner marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, ontem, no Morumbi – a primeira da equipe na competição depois de quatro jogos de jejum.

Em tese, o time do Morumbi precisa de mais duas vitórias para garantir o título. Mas a taça também pode vir na próxima rodada, em caso de vitória sobre o Sport, no Recife, e se os concorrentes diretos tropeçarem.

Bastou um minuto em campo para que Tardelli fizesse mais do que os outros atacantes tricolores e ampliasse a vantagem do time na liderança do Nacional, com 67 pontos. "Eu precisava dessa atuação. Há muito tempo não saía do Morumbi aplaudido pela torcida", reconheceu Tardelli. "Não estou tendo muitas oportunidades e pude ajudar o time de alguma forma", observou.

No primeiro tempo, o jogo no Morumbi não correspondeu à expectativa de um duelo decisivo, especialmente por parte do São Paulo, que só empolgou a torcida em alguns lances individuais de Dagoberto e Jorge Wagner. Quando tentou avançar coletivamente, o time de Muricy Ramalho centralizou demais as ações, ao invés de explorar os laterais. Como Richarlyson e Hernanes também estavam bloqueados pela marcação cruzeirense, os são-paulinos não obrigaram o goleiro Fábio a fazer nenhuma defesa.

Os visitantes mereciam ir para o intervalo em vantagem, pois criaram as melhores chances de gol, principalmente em função do vacilo da defesa rival, que deixou Leandro Domingues duas vezes, livre de marcação, na área. Numa delas, o camisa 7 só não marcou porque Rogério Ceni saiu bem e fechou bem o ângulo.

Na etapa final, os visitantes aumentaram o ritmo. A torcida, que lotou o Morumbi mas não se empolgou com o time, já estava impaciente quando Muricy Ramalho colocou Diego Tardelli no lugar do improdutivo Souza. Na primeira vez em que pegou na bola, o atacante avançou pela esquerda, passou por Charles e fez passe preciso para Jorge Wagner, livre dos marcadores, acertar o canto do gol de Fábio.

Imediatamente, os mais de 60 mil torcedores passaram a gritar "é campeão!"

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]