• Carregando...

Flávio Saretta levou a melhor no confronto brasileiro contra Gustavo Kuerten, nesta quinta-feira, no Brasil Open. O paulista, número 152 do mundo, venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 7/5, em 2h17m de jogo, e avançou às quartas-de-final do torneio.

Saretta terá agora a chance de, nesta sexta-feira, se vingar de Nicolás Almagro, 31º no ranking mundial, que superou o tcheco Lukas Dlouhy por um duplo 6/3 também nesta quinta. O espanhol foi seu algoz nas oitavas-de-final do Brasil Open do ano passado. Na ocasião, Almagro levou a melhor por um duplo 7/5.

- Saí muito bem no primeiro set. Depois ele (Guga) melhorou, começou a sacar muito. Vi o Guga muito bem. Nos torneios em que a gente jogou junto, acho que ele melhorou 100% desde o início do ano. Hoje, me senti jogando muito bem. O terceiro set foi parelho. Qualquer um podia ter ganhado. Foi decidido muito nos detalhes - disse Saretta ao SporTV após o jogo.

O duelo brasileiro foi bastante equilibrado. Saretta quebrou o saque de Guga logo no primeiro game da partida e abriu 2-0, mas não teve facilidade para se manter à frente. O tricampeão de Roland Garros teve chances de quebrar o rival em dois games seguidos, mas não conseguiu igualar novamente o placar. Saretta aproveitou outro game ruim de Guga e Na segunda parcial, o ex-número 1 do mundo voltou mais consistente, errando menos e atacando mais. Logo, abriu 4/1.

Saretta manteve-se vivo e devolveu a quebra. Sacando em 3/4, porém, não conseguiu confirmar seu serviço e Guga sacou para fechar, com tranqüilidade, o set por 6/3. No intervalo, o tricampeão de Roland Garros pediu a presença do fisioterapeuta em quadra e solicitou um alongamento no quadril direito.

O terceiro set foi o mais equilibrado. Os dois tenistas protagonizaram longas trocas de bola e cometeram poucos erros. Ambos mantiveram seus games de saque até que, quando Guga sacava em 3/4 e 40/40, a chuva, que já caía há alguns minutos, impediu a continuidade da partida.

No reinício, Guga jogou uma esquerda na rede e cedeu o break point. Com uma corajosa curta, o catarinese se salvou. Um ace e um erro de devolução de Saretta depois, a partida estava empatada em 4 games a 4. Em seguida, com a chuva voltando a incomodar, foi a vez de Guga ter chances para vencer no serviço da Saretta. O paulista, porém, salvou-se nos dois break points e abriu 5/4.

Sacando sob pressão, Guga errou um voleio, cometeu dois erros não forçados e não evitou a derrota.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]