• Carregando...
Scheidt e Prada celebram bronze na vela. Robert Scheidt tornou-se, ao lado de Torben Grael, maior medalhista brasileiro na história dos Jogos |
Scheidt e Prada celebram bronze na vela. Robert Scheidt tornou-se, ao lado de Torben Grael, maior medalhista brasileiro na história dos Jogos| Foto:

O velejador Robert Scheidt, que ao lado de Bruno Prada conquistou a medalha de bronze na classe Star nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, disse neste domingo (5) que sente "uma mistura de sentimentos, um pouco triste por perder uma posição, mas ao mesmo tempo feliz de conseguir uma medalha".

Scheidt começou a regata final na terceira colocação, mas a dupla encerrou a competição atrás dos britânicos Iain Percy e Andrew Simpson. Os suecos Fredrik Loof e Max Salminen conquistaram o ouro.

Com o bronze, Robert Scheidt se tornou o maior medalhista olímpico da história do Brasil, ao lado do também velejador Torben Grael, ambos com cinco medalhas.

Scheidt foi ouro em Atlanta 1996 e Atenas 2004 e prata em Sydney 2000, todas elas com a classe Laser, e em Pequim 2008, já na Star, conquistou a medalha de prata, também com Bruno Prada.

"Tivemos uma carreira vitoriosa com muitas medalhas, portanto estamos contentes também de conseguir o bronze", disse o atleta.

Sobre a competição de hoje, Scheidt disse que a dupla não fez uma boa prova e que a regata foi mais curta do que o normal para agradar o público. "Mas essas são as regras e é preciso jogar com elas."

"Tivemos condições difíceis, mas foram as mesmas para todos. O vento estava muito forte e a Suécia conseguiu uma posição melhor", argumentou Scheidt.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]