• Carregando...
Robert Scheidt e Bruno Prada: desempenho do domingo faz brasileiros trocar a prata pelo bronze. | Pascal Lauener/ Reuters
Robert Scheidt e Bruno Prada: desempenho do domingo faz brasileiros trocar a prata pelo bronze.| Foto: Pascal Lauener/ Reuters

O Brasil conquistou mais uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, neste domingo (5). Robert Scheidt e Bruno Prada, que haviam fechado as dez regatas iniciais em segundo, terminaram a regata da medalha da classe Star em oitavo. Com isso, caíram para a terceira posição no geral.

Os suecos Loof e Salminen venceram a regata e saltaram da terceira posição geral para o ouro, frustrando a torcida da casa. Os britânicos Percy e Simpson, que chegaram à regata final na liderança, tiveram um domingo ruim. Ficaram em sétimo no dia e fecharam a disputa com a medalha de prata.

Robert Scheidt iguala-se, agora, a Torben Grael como o maior medalhista olímpico do Brasil. São dois ouros (Atlanta-96 e Atenas-2004, na Laser), duas pratas (Sydney-2000, na Laser, e Pequim-2008, com Prada na Star) e o bronze de Londres. Grael tem dois ouros (Atlanta-96 e Atenas-2004, com Marcelo Ferreira na Star), uma prata (Los Angeles-1984, na Soling) e dois bronzes (Seul-1988 e Sydney-2000, com Marcelo Ferreira na Star).

Agora, o Brasil tem sete medalhas em Londres: uma de ouro, uma de prata e cinco de bronze.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]