• Carregando...

Indianápolis – O alemão Michael Schumacher conquistou ontem a 67.ª pole position de sua carreira na Fórmula 1. Ele larga na frente no GP dos EUA, a ser disputado hoje a partir das 14 horas (de Brasília).

Com o tempo de 1min10s832, Schumacher colocou fim à série de cinco poles seguidas do espanhol Fernando Alonso, que lidera o campeonato deste ano.

O bom desempenho da Ferrari na pista norte-americana foi confirmado com o segundo lugar de Felipe Massa, que liderou a primeira parte da sessão. O resultado iguala o melhor grid da carreira do brasileiro, que já largou na primeira fila no Bahrein, etapa de abertura da temporada deste ano.

A terceira colocação ficou com a Renault de Giancarlo Fisichella. O italiano divide a segunda fila com Rubens Barrichello, que voltou a superar o companheiro de equipe, o inglês Jenson Button, apenas o sétimo.

Fernando Alonso, que vem de uma seqüência de 15 pódios, ficou apenas em quinto e abre a terceira fila, ao lado de Jacques Villeneuve. O espanhol luta contra um tabu no GP norte-americano: é a única pista do calendário em que jamais terminou entre os três primeiros.

Antes do treino oficial, o atual campeão mundial destacou as qualidades da pista de Indianápolis, um verdadeiro quebra-cabeça na sua opinião.

"Com certeza Indianápolis tem sido uma das corridas mais difíceis para nós", reconhece o espanhol, qne não tem um histórico na pista.

O melhor que conseguiu em três corridas foi um 15.º lugar. Na primeira vez, em 2001, pilotou um Minardi. Nas duas seguintes, porém, já corria pela Renault, em 2003 e 2004.

"Nosso carro não tem sido competitivo aqui, não sei o motivo", lamentou o atual campeão mundial da categoria. "Temos tido azar aqui. Espero que funcione desta vez, mas tenho minhas dúvidas", opina.

A prova de hoje pode ser a última na pista. Bernie Ecclestone deve dar uma resposta apenas ao final da corrida. O empresário quer garantias de que a prova será comercialmente viável.

TV: GP dos EUA, às 14 horas, na Globo/ RPC.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]