• Carregando...

O alemão Michael Schumacher vence o GP da França e prolonga o sofrimento do torcedor do país que, pelo segundo domingo consecutivo, teve de ouvir o hino italiano. Este foi o 88º triunfo da carreira do piloto da Ferrari, que reduziu a vantagem de Fernando Alonso, o segundo na prova, para 17 pontos. O espanhol da Renault, no entanto, continua em posição privilegiada no campeonato, pois só precisa chegar em segundo nas sete provas restantes.

O clima de Copa do Mundo ainda foi sentido, principalmente pelos mecânicos da equipe italiana. Eles comemoraram a vitória de Schumi cantando a música que tornou-se o hino da Copa do Mundo, "Seven Nation Army", do White Stripes. Um dos integrantes vestia a camisa reserva da Itália, que foi tetracampeã do mundo no último domingo, dia 9 de julho.

O brasileiro Felipe Massa, que largou em segundo, acabou perdendo a posição graças a uma boa tática da Renault, que fez um pit stop a menos com Alonso. No fim, o terceiro lugar deu mais um pódio ao piloto da Ferrari. O alemão Ralf Schumacher, da Toyota, terminou na quarta posição e foi a grande surpresa da prova. O piloto poderia ter chegado até na segunda posição, não fosse a falha dos mecânicos em sua primeira parada.

Já Rubens Barrichello abandonou logo na 19ª volta. O piloto da Honda, que largou em 13º sofreu com o péssimo desempenho de seu carro e foi ultrapassado por Scott Speed e Jacques Villeneuve, até ter seu motor quebrado. O brasileiro sofreu durante todo o fim de semana com o péssimo desempenho do carro da equipe japonesa.

O momento mais inusitado do fim de semana na França foi protagonizado por Barrichello. Antes da largada, o brasileiro distribuiu cabeçadas nos membros da equipe Honda, uma alusão ao incidente entre Zidane e Materazzi, ocorrido na final da Copa. Mas a provocação ao público francês não deu lá muito certo.

Confira o resultado do GP da França:

1 – Michael Schumacher (ALE/Ferrari/B) – 1h32m07s8032 – Fernando Alonso (ESP/Renault/M) – a 10s1313 – Felipe Massa (BRA/Ferrari/B) – a 22s5464 – Ralf Schumacher (ALE/Toyota/B) – a 27s2125 – Kimi Räikkönen (FIN/McLaren-Mercedes/M) – a 33s0066 – Giancarlo Fisichella (ITA/Renault/M) – a 45s2657 – Pedro de la Rosa (ESP/McLaren-Mercedes/M) – a 49s4078 – Nick Heidfeld (ALE/Sauber-BMW/M) – a 1 volta9 – David Coulthard (ESC/RBR-Ferrari/M) – a 1 volta10 – Scott Speed (EUA/STR-Cosworth/M) – a 1 volta11 – Jacques Villeneuve (CAN/Sauber-BMW/M) – a 1 volta12 – Christian Klien (AUT/RBR-Ferrari/M) – a 1 volta13 – Vitantonio Liuzzi (ITA/STR-Cosworth/M) – a 1 volta14 – Nico Rosberg (ALE/Williams-Cosworth/M) – a 2 voltas15 – Christijan Albers (HOL/MF1-Toyota/B) – a 2 voltas16 – Franck Montagny (FRA/Super Aguri-Honda/B) – a 3 voltas

Não terminaram:

Jenson Button (ING/Honda/M) – a 9 voltasMark Webber (AUS/Williams-Cosworth/M) – a 17 voltasJarno Trulli (ITA/Toyota/B) – a 31 voltasRubens Barrichello (BRA/Honda/M) – a 52 voltasTiago Monteiro (POR/MF1-Toyota/B) – a 59 voltasTakuma Sato (JAP/Super Aguri-Honda/B) – a 70 voltas

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]