• Carregando...
Valorizado e com muitos interessados, Giuliano prefere ficar no Brasil se sair do Paraná | Rodolfo Bührer / Gazeta do Povo
Valorizado e com muitos interessados, Giuliano prefere ficar no Brasil se sair do Paraná| Foto: Rodolfo Bührer / Gazeta do Povo

Diretoria deve divulgar lista completa de quem fica e sair

Na tarde desta segunda-feira, a diretoria do Paraná deve divulgar de forma oficial os jogadores que ficam e aqueles que estão fora dos planos do clube para a próxima temporada. A maior parte dos atletas cujos contratos estão vencendo neste ano não deve permanecer, mas outros nomes como o goleiro Mauro, o lateral André Luiz e o meia Kléber estão negociando a possibilidade de permanência.

A direção paranista está reunida há algumas horas com o técnico Paulo Comelli tratando do assunto, incluindo a contratação de reforços, os quais podem chegar já em dezembro. A situação dos cargos de vice e de diretor de futebol - vagos - também está sendo tratada neste encontro.

Maior valor individual do Paraná Clube em 2008, o meia Giuliano pode deixar o time que o revelou nos próximos dias. E o jogador sabe disso. Com 60% dos seus direitos econômicos e federativos presos à Traffic, o apoiador aguarda que a empresa de marketing esportivo adquira os outros 40%, hoje nas mãos do Tricolor paranaense, para saber onde vai atuar na próxima temporada. Interessados não faltam: times do eixo Rio-São Paulo e a dupla Gre-Nal estaria atrás do jovem de 18 anos.

"Não tenho nada definido. Posso sair ou não, mas ainda não fui comunicado nem pelo Paraná, nem pela Traffic. A situação para eu permanecer é difícil, ninguém sabe o dia de amanhã né? Sei que, se sair, será algo melhor para mim e para o clube", contou Giuliano, por telefone, à Gazeta do Povo Online. O jogador ficou ainda mais na vitrine do futebol nacional após ser eleito a revelação da Série B deste ano.

O presidente do Paraná, Aurival Correia, já divulgou anteriormente que nãoe xiste jogador inegociável no Tricolor, mas a negociação precisa ser boa para todos os envolvidos. Todavia, os problemas de receita do clube para 2009 podem "facilitar" a saída do meia. "Se for para eu sair, prefiro jogar em uma equipe aqui do Brasil, ficar mais um, dois anos aqui, antes de ir para o exterior. Quero estar mais experiente até lá, agora não tenho vontade do país", revelou Giuliano.

O jogador espera seguir os passos do ex-companheiro de Paraná Éverton, que neste segundo semestre foi contratado pelo Flamengo, após o Tricolor ter negociado o jogador com a Traffic. "Sempre éramos parceiros de quarto, e conversávamos muito sobre quando sair e para onde ir. Ele está no Flamengo, que tem a maior torcida do Brasil, e a cobrança lá é muito grande", comentou, sem esconder a motivação que uma transferência pode lhe dar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]