Herói da semifinal, goleiro Julio Cesar foi o último a descer do ônibus na chegada ao hotel no Rio| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo
Policiais federais com cães farejadores fazem varredura no hotel antes de a seleção chegar
Veja também
  • Bernard diz que está menos tímido e exalta bom ambiente
  • Mesmo com dores, dupla de zaga está confirmada na final
  • Bebeto lamenta não ter apoio de Romário na Copa do Mundo
  • Para Julio Cesar, Brasil tem tudo para ser campeão domingo
  • Felipão não quer Superclássico das Américas neste ano
  • Único jogador profissional do Taiti se aposenta
  • Protesto perto do Castelão termina com 84 detidos
CARREGANDO :)

A seleção brasileira chegou na tarde desta quinta-feira ao hotel em que ficará hospedada no Rio de Janeiro até a final da Copa das Confederações, domingo, no Maracanã, em uma situação muito mais tranquila do que quando esteve em Salvador e Belo Horizonte. Poucos policiais militares e federais faziam a segurança no Hotel Sheraton, no bairro de São Conrado, aos pés do Morro do Vidigal, quando o ônibus da delegação chegou, por volta de 16h50.

O clima de tranquilidade permitiu que a delegação entrasse no hotel pela porta da frente - o que não ocorreu em Salvador e Belo Horizonte. O trânsito em torno do hotel não foi bloqueado.

Publicidade

Na capital mineira, a segurança da seleção decidiu retirar as pedras utilizadas no paisagismo da fachada do hotel, temendo que elas fossem utilizadas em um possível protesto. E tanto na capital mineira quanto na baiana o trânsito nas redondezas havia sido bloqueado.

Poucos torcedores foram recepcionar a seleção, que na quarta-feira garantiu vaga na decisão, após vencer o Uruguai por 2 a 1 no Mineirão. Um grupo pequeno de apenas três fãs do atacante Neymar estava no local. Antes de a seleção chegar, a Polícia Federal fez uma varredura pelo hotel com cães farejadores.

Os jogadores desceram, pegaram suas bagagens e logo entraram na recepção. O goleiro Julio Cesar, um dos heróis da vitória sobre o Uruguai, ao defender cobrança de pênalti de Forlán, foi o último a descer do ônibus. O goleiro, eleito em votação popular no site da Fifa o melhor jogador da semifinal, mostrou bom humor e sorriu para todas as câmeras de tevê.

Nesta quinta, os jogadores estão de folga. O grupo volta a treinar nesta sexta-feira, no Estádio de São Januário. No sábado, a seleção faz o treino de reconhecimento do gramado do Maracanã.