| Foto: Bruno Domingos/Reuters

O craque (Foto 1)

CARREGANDO :)

Obina - 8 (Flamengo)

Em uma das suas melhores atuações com a camisa do Flamengo, o atacante Obina comandou a goleada carioca por 5 a 0 sobre o Coritiba, quinta-feira, na segunda parte da rodada do Brasileiro. Uma atuação inspirada em Ronaldo, que tem treinado na Gávea para recuperar a forma física. "Ele é um cara consagrado e que nos ajuda muito. Observo o jeito que o Ronaldo bate na bola e aprendo bastante. Além de tudo, é um cara que brinca e respeita todo mundo", afirmou o atacante flamenguista.

Publicidade

* * * * * *

O perna-de-pau (Foto 2)

João Henrique - 3(Coritiba)

Novidade na escalação alviverde para a partida contra o Flamengo, substituindo o argentino Ariel, João Henrique decepcionou no Maracanã. Com o jogo empatado por 0 a 0, perdeu uma chance clara na frente do goleiro Bruno. Pouco depois, cometeu o pênalti que deu início à goleada carioca, que sepultou qualquer esperança de chegada do Coritiba à Libertadores do próximo ano.

* * * * * *

Publicidade

Frase

Erramos tudo, algo que ainda não havia ocorrido no campeonato. Merecemos esta derrota em todos os aspectos. Parecia que havíamos juntado 11 jogadores na hora do jogo para disputar a partida. Foi a pior partida de uma equipe minha.

Dorival Júnior, técnico do Coritiba, em uma análise definitiva da derrota por 5 a 0 para o Flamengo.

* * * * *

Sobe

Publicidade

São Paulo

O Tricolor paulista está crescendo no momento decisivo e já é o vice-líder. Ninguém irá se espantar se o São Paulo conquistar o inédito tricampeonato consecutivo.

René Simões

Mais uma vez vai mostra competência para tirar equipes de situação delicada. Só não venceu os três jogos com o Fluminense porque Leandro Vuaden não deixou.

Corinthians

Publicidade

Sobrou na Série B desde o começo e garantiu o acesso com seis rodadas de antecedência. O título pode vir já na semana que vem.

* * * * * *

Desce

Keirrison

O futebol do atacante coxa-branca desapareceu desde o jogo com o Internacional. Além disso, a venda dos seus direitos federativos da MSB para o Palmeiras, anunciada antes do jogo com o Fla, irritou a direção alviverde.

Publicidade

Leandro Vuaden

Apontado por parte da imprensa como a salvação do apito nacional, foi para a geladeira ao não marcar dois pênaltis claros para o Fluminense na partida com o Vitória.

Duque de Caxias

O time caçula do futebol do Rio perdeu o embalo na Série C pelo cai-cai contra o Rio Branco-AC. Já está fora da edição do ano que vem do torneio.