A seleção brasileira desembarcou na manhã desta segunda-feira (29), no Rio de Janeiro, após a conquista do tricampeonato da Copa das Confederações. A equipe chegou por volta de 9 horas (horário de Brasília), com 21 atletas - Kaká e Júlio Baptista foram direto para a Europa.

CARREGANDO :)

Um grupo pequeno de torcedores recebeu a delegação no Aeroporto Internacional do Rio. Os jogadores demonstravam cansaço após cerca de 11 horas de viagem, e a maioria deles seguiu rapidamente, para pegar conexões para outras cidades brasileiras.

"A seleção está de parabéns pelo que demonstrou nesse período. O trabalho do Dunga é incontestável", disse o goleiro Júlio César, um dos destaques da equipe. "Agora vou comemorar minhas férias bem tranquilo, com a liderança das eliminatórias e este título", afirmou o jogador, um dos que permanecerá no Rio pelos próximos dias.

Publicidade

Titular absoluto no gol da seleção, Júlio César evitou fazer projeções sobre a Copa do Mundo de 2010, que também acontecerá em solo sul-africano. "Não gosto muito de falar de Copa ainda. Primeiro temos de nos classificar. Nossa posição é boa, mas precisamos conquistar a classificação para só depois pensar na Copa", disse.

Veja também
  • Kaká pede fim de euforia para não repetir Copa de 2006
  • Dunga atribui título a jogadores e alfineta imprensa
  • Técnico dos EUA elogia jogadores, mas lamenta virada
  • Brasil domina premiações individuais na África do Sul
  • Herói, Lúcio diz que de virada foi "mais gostoso"
  • Virada sensacional dá ao Brasil o título da Copa das Confederações