Saída de Alef para o Joinville força o Paraná a contratar um novo zagueiro| Foto: Marcelo Andrade / Gazeta do Povo

A inesperada saída do zagueiro Alef para o Joinville reabre a busca por reforços no Paraná. Se até a semana passada o discurso vigente na Vila Capanema era de elenco fechado para a disputa do Estadual, a perda do defensor para a equipe catarinense faz o departamento de futebol paranista ter de agir. E o tempo é curto: o Tricolor estreia sábado, contra o Prudentópolis, às 19h30, no Durival Britto.

CARREGANDO :)

"Já estamos buscando [um zagueiro]. Dentro da nossa realidade financeira, com os pés no chão. Se a gente achar um jogador que se adapte àquilo que a gente procura, vamos atrás", admite Marcelo Nardi, superintendente de futebol tricolor.

A urgência pela aquisição de um defensor é reforçada pelo gerente de futebol Marcus Vinícius. "Temos de ir atrás de outro zagueiro", assegura o diretor, que não descarta a permanência de Luis Felipe, ex-Cascavel, que vem realizando testes no clube. "Tem chance de ficar. Vem treinando bem", resume.

Publicidade

A transferência de Alef aconteceu apenas duas semanas após o presidente do clube, Rubens Bohlen, comemorar a manutenção do jogador, que disputou sete partidas pelo time na Série B de 2014 e mantinha posição de titular incontestável na pré-temporada comandada pelo técnico Luciano Gusso. O assédio de um time de Série A, no entanto, impossibilitou qualquer chance de permanência.

"O Inter [detentor dos direitos econômicos de Alef] podia a qualquer momento exigir o retorno do jogador [sem custos]. E foi isso o que fizeram. Ficou muito difícil convencê-lo a ficar no Paraná tendo uma proposta de Série A. Além disso, o Joinville vai pagar uma quantia ao Inter pelo empréstimo", explica Nardi, explicando que o Paraná não terá direito a nenhuma compensação financeira. "Na verdade a multa era para caso o Paraná não pagasse [os salários] do jogador", esclarece.

Com apenas o experiente Cleiton e os garotos Bianor e Renan — que nem sequer estrearam entre os profissionais — no elenco, a tendência é de que o time inicie a temporada com o volante Jean improvisado na defesa. Com isso, Leandro Vilela é o mais cotado para assumir uma posição no meio de campo.

Veja também
  • Gerente de futebol do Paraná diz ter sido sondado pelo Cruzeiro
  • Paraná fica no empate com Marcílio Dias-SC em jogo-treino
  • Veja quem são as promessas e quais podem vingar no Paraná em 2015