Sem chances de errar, o Atlético-PR realizou um trabalho físico e técnico durante a manhã desta quarta-feira no CT do Caju. Dependendo apenas de si para garantir a última vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem, o Furacão deve partir para Campinas, onde enfrneta a Ponte Preta, com força máxima. Se vencer, a equipe se garante no torneio continental. Qualquer outro resultado pode significar ficar de fora de uma competição internacional pela primeira vez em três anos.

CARREGANDO :)

Sem entrar no campo das especulações que domina o clube, o técnico Vadão procurou apenas falar do jogo. "Vamos levar a melhor formação porque temos muita coisa em jogo.", comentou o treinador. Para esta decisiva partida, o treinador deve colocar Erandir e Gustavo nos lugares de Alan Bahia e Danilo, que estão suspensos. Erandir, aliás, é um dos mais motivados, mesmo após a seqüência de derrotas colecionada pelo Furacão em novembro. "Temos um objetivo que é a classificação para a Sul-Americana. Então, para não dependermos de outros resultados, temos que procurar a vitória", disse o volante.

No ataque, a novidade deve ser o retorno de Marcos Aurélio para atuar ao lado de Denis Marques.

Publicidade

Especulações

Ninguém dentro do Atlético confirma, mas pelo menos sete jogadores têm chances de deixar o clube em 2007. Os primeiros da lista são o zagueiro Danilo (que interessaria a Fiorentina, da Itália) e o atacante Dagoberto (que estaria na mira de São Paulo, Cruzeiro, Internacional e Mônaco). Juntam-se a eles o lateral-direito Jancarlos, cobiçado pelo Grêmio, além de Ferreira, que poderia ir para o River Plate, Evanílson, que seria um reforço para o Cruzeiro, e até o goleiro Cléber, que foi sondado pelo Marítimo, de Portugal.

A diretoria, como de praxe, não comenta negociações antes que estejam concluídas. Independente de quem sai, a chegada de muitos jogadores do Rubro-Negro que estiveram emprestados, como o goleiro Andrey, do Figueirense, o volante Ticão, do Sport e o meia Netinho, do Náutico, é certa.

Veja também
  • Vadão dá a pista e Marcos Aurélio deve ficar no Atlético
  • Marcos Aurélio fica no Furacão, garante empresário
  • Furacão tenta quebrar seqüência negativa para garantir Sul-Americana