Aos 35 anos, Kelly Slater não sabe que rumo dar à carreira. Ele admite ter perdido parte da vontade de competir após a conquista do oitavo título mundial. Mas de uma coisa ele tem certeza: quer começar a ter uma vida "normal". Em Imbituba (SC), onde disputa a penúltima etapa do Circuito Mundial, ele falou sobre o episódio em Israel, onde se envolveu com uma confusão com fotógrafos.

CARREGANDO :)

Slater está em segundo no ranking mundial, mas precisa, no mínimo, chegar às semifinais em Imbituba para seguir na luta pela taça. Ele disse que, durante a temporada, chegou a perder baterias em campeonatos que nem queria disputar. Tal situação o fez ligar um alerta:

- É sinal de que é hora de parar ou de acordar.

Publicidade

O americano tem projetos em mente. Um deles é contruir uma casa. Outro é fazer um filme sobre tubos junto com Shaun Thompson. Em vez de se preocupar com a matemática para o titulo, Kelly prefere dar atenção às palavras da filha, Taylor. Ela reclama de ter um pai tão famoso.

- Minha filha falou: 'Não gosto que as pessoas saibam quem você é'.

Slater riu quando foi perguntado sobre o episódio em Israel. Segundo agências internacionais, ele foi detido pela polícia depois de empurrar um fotógrafo que o flagrava com a modelo israelense Bar Refaeli. O surfista desmentiu boa parte da história.

- Não soquei ninguém, não fui preso e não estava com aquela garota. Depois de ficar o dia inteiro sendo seguido pela imprensa, eu fiquei um pouco de saco cheio. Só queria ir para casa - conta.