i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Coritiba

Sem títulos no profissional, base pode fazer a festa no centenário

Alviverde disputa título estadual em duas categorias neste sábado

  • PorAngelo Binder
  • 27/11/2009 16:02
O time sub-17 do Coritiba venceu o Atlético no Couto Pereira e joga por um empate no CT do Caju para encerrar jejum de dez anos sem título. | Giuliano Gomes/ Gazeta do Povo
O time sub-17 do Coritiba venceu o Atlético no Couto Pereira e joga por um empate no CT do Caju para encerrar jejum de dez anos sem título.| Foto: Giuliano Gomes/ Gazeta do Povo

Em um ano em que o time profissional frustrou a torcida do Coritiba, as categorias de base podem trazer um pouco de alegria no ano do centenário clube. Neste sábado, o Coxa tem a chance de sagrar-se campeão estadual juvenil e júnior, quebrando jejuns que superam os cinco anos.

No sub-17, a conquista, se vier, terá sabor especial, pois será em cima do maior rival. A decisão contra o Atlético será às 10h15 deste sábado, no CT do Caju. No primeiro jogo, no Couto Pereira, o time do técnico Zé Carlos venceu por 3 a 0, com destaque para o zagueiro Wesley.

"Claro que estamos tristes por não ter alcançado títulos no profissional. Por outro lado, estamos há dez anos fila pelo título paranaense no juvenil e temos grandes chances de conquistá-lo agora", disse André Mazzuco, coordenador das categorias de base do Coritiba.

Além do título do Sub-17, o Coxa pode comemorar outros dois títulos de base em 2009. No Sub-20, Coritiba decide Engenheiro Beltrão o título, também neste sábado. No primeiro jogo no Couto Pereira, venceu por 2 a 0 na semana passada.

"Eliminamos o Atlético na semifinal (Coxa venceu por 1 a 0 no tempo normal, depois 4 a 3 na decisão por pênaltis). Esperamos comemorar mais esse título", afirma Mazzuco. Título que não fica no Alto Glória há seis anos. Tempo em que passaram por lá talentos como Henrique, Pedro Ken e Keirrison pela base alviverde.

Mazzuco garante que a tendência é que boa parte deste grupo seja aproveitado no futuro no elenco profissional. Para isso, o Coxa, que também luta pelo título do pré-mirim, investiu pesado na estrutura de base. Pinçou técnicos dos rivais (Marquinhos, do Sub-20, veio do Atlético e Zé Carlos, do Sub-17, ex-Paraná).Também foram contratados preparadores físicos e fisiologistas e nutricionistas.

"Não tem como dissociar as coisas. Quando o time estava na Segunda Divisão (2006 e 07) quem sofreu os primeiros cortes foi a categoria de base. Em todos os clubes é assim. Mas montamos uma estrutura forte agora, mas temos de ter paciência. Um novo Keirrison ou Pedro Ken não surge da noite para dia, mas temos grandes talentos que precisam ser lapidados", conclui o coordenador da base.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.