• Carregando...

O português Sergio Paulinho venceu nesta quarta-feira (14) a décima etapa da Volta da França, depois de ganhar uma disputa acirrada com o bielo-russo Vasil Kiryienka. A prova só foi definida em um sprint na última reta, antes da linha de chegada.

Medalhista de prata na prova de estrada da Olimpíada de Atenas, em 2004, Paulinho realizou uma prova constante e sempre esteve entre os líderes desde o início, em etapa de 179 quilômetros realizada entre as cidades francesas de Chambéry e Gap. Apesar do bom resultado, o português está apenas em 54.º na classificação geral.

O luxemburguês Andy Schleck, mesmo chegando mais de 14 minutos atrás, manteve a liderança e ficou com a camisa amarela - dada ao ciclista com o melhor tempo no geral - pelo segundo dia consecutivo. O espanhol Alberto Contador, atual campeão, está na segunda posição com 49 segundos de desvantagem para o líder. O também espanhol Samuel Sanchez é o terceiro.

O português é apenas o quarto de seu país a conquistar uma vitória em uma etapa da Volta da França. Antes, seus compatriotas Joaquim Agostinho (quatro vezes entre 1969 e 1979), Paulo Ferreira (uma em 1984) e Acácio da Silva (três vezes, entre 1987 e 1989) haviam obtido o feito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]